Atlético
None

ATLÉTICO

Otero e Cazares saem do banco e têm dificuldades em jogos de Venezuela e Equador

Venezuelano jogou em casa e ajudou sua equipe em empate com a Colômbia; já o equatoriano atuou em Porto Alegre, na derrota para a Seleção Brasileira

postado em 01/09/2017 00:21

Twitter/Seleção Venezuelana/Reprodução
Dois atleticanos convocados tiveram a chance de servir suas respectivas seleções nacionais, nesta quinta-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia. Rómulo Otero integrou o grupo da Venezuela que enfrentou a Colômbia e Juan Cazares esteve com a delegação do Equador que combateu o Brasil. Ambos tiveram oportunidade no segundo tempo das partidas.

Otero começou o duelo entre Venezuela e Colômbia como opção no banco de reservas e foi acionado aos nove minutos do segundo tempo, no lugar de Josef Martínez. Na seleção de seu país, o meia do Atlético atuou mais centralizado, mas com muita movimentação, e teve chances de marcar, além de tentar servir os companheiros.

Um minuto depois de entrar, Otero teve oportunidade em cobrança de falta. Próximo à área, na ponta esquerda, o venezuelano calculou mal a força na batida e a bola foi longe, saindo por cima do gol de Ospina, que brilhou na sequência em pressão dos donos da casa.

A Venezuela foi para cima da Colômbia durante a segunda etapa. Aos 25 minutos, Otero pegou um rebote da zaga e chutou cruzado, mas Ospina defendeu bem. Antes, o goleiro já havia defendido com o pé finalização de Rondón e espalmou chute de longe de Rondón.

Cazares entra em dificuldade contra o Brasil

Em Porto Alegre, o Equador segurava o empate sem gols com o Brasil  até os 24 minutos do segundo tempo. Depois de Paulinho abrir o placar para a Seleção Brasileira, o técnico Gustavo Quinteros colocou Cazares no lugar de Fernando Gaibor. O atleticano voltou ao palco onde marcou um gol quase do meio-campo, contra o Grêmio, no segundo jogo da final da Copa do Brasil de 2016.

No entanto, Cazares entrou quando o Brasil crescia no jogo e, dois minutos depois, a equipe de Tite ampliou depois de ótima tabela entre Philippe Coutinho e Gabriel Jesus, em que o camisa 11 completou para as redes. A única chance do meia atleticano aconteceu em cobrança de falta, já nos acréscimos da partida. A bola bateu na barreira e ficou fácil para a defesa de Alisson.

Sequência

Na próxima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, o Equador de Cazares recebe o Peru, às 18h de terça-feira, no Olímpico Atahualpa. Já a Venezuela de Otero vai até Buenos Aires, onde enfrenta a Argentina no Monumental de Nuñes às 20h30.

Tags: cazares otero eliminatórias equador venezuela galo atlético