Atlético
None

ATLÉTICO

Micale pede 'concentração' ao titular Cazares e elogia Robinho em disputa no Galo

Jogadores disputam vaga como principal armador do time alvinegro

postado em 22/09/2017 13:14 / atualizado em 22/09/2017 13:37

Alexandre Guzanshe/EM
Antes protagonistas do time, Cazares e Robinho vivem um momento pouco usual no Atlético. Afinal, para Rogério Micale, apenas um deles pode ser o titular na função de principal armador da equipe. Para a partida contra o Vitória, o treinador já escolheu quem começa jogando.

“O Cazares ainda é titular da posição, mas o Robinho toda vez que tem entrado tem demonstrado uma boa evolução para a equipe, principalmente no último jogo (empate por 1 a 1 contra o Avaí)”, avaliou o técnico em entrevista coletiva na Cidade do Galo.

A titularidade de Cazares, entretanto, não o poupa de questionamentos. O equatoriano vive momento irregular na temporada: são 15 jogos sem fazer gol. A última vez que balançou as redes foi em 2 de julho, quando o Atlético derrotou o Cruzeiro por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Por isso, Rogério Micale que mais “concentração” do camisa 10.

“O Cazares é um jogador que a gente gosta muito tecnicamente, a gente sabe o potencial. Mas a gente espera que ele renda um pouco mais, principalmente em termos de concentração em relação aos jogos. É um jogador que a gente tem a confiança. Que pode estar vivendo um momento de oscilação por ‘N’ motivos, que não cabe aqui colocar”, disse.

Concorrência

A parceria em campo entre Robinho e Cazares foi desfeita a partir do momento em que Rogério Micale definiu que o camisa 7 seria deslocado taticamente do lado esquerdo para o centro. Com isso, as pontas do 4-2-3-1 ficam sob a responsabilidade de Luan (direita) e Valdívia (esquerda).

A mudança muito se deve ao desempenho irregular de Robinho em 2017. O atacante - e agora meio-campista - foi o artilheiro do time em 2016, com 25 gols. Nesta temporada, entretanto, o nível de atuações caiu bruscamente. O reserva busca recuperar a titularidade, desta vez como armador. Ele chegou, inclusive, a treinar entre os titulares em uma das atividades nesta semana.

“A gente confia muito nele (em Cazares), mas temos um jogador que está esperando a oportunidade, que está treinando muito bem, que no dia a dia se dedica de uma forma extremamente profissional, buscando voltar à titularidade. E aqui estamos para ver o momento de cada um”, disse.

Atualmente, a possibilidade de Cazares e Robinho atuarem juntos se restringe a momentos específicos durante os jogos. Contra o Avaí, por exemplo, o camisa 7 entrou justamente no lugar do equatoriano. 

Contra o Palmeiras, no final de semana anterior, eles estiveram simultaneamente em campo por apenas nove minutos. Momentos depois, Cazares deixou o campo para a entrada de Yago. A justificativa de Micale foi que o setor de meio-campo do time havia ficado desguarnecido.

Com Cazares de titular, o Atlético encara o Vitória a partir das 19h deste domingo. A partida, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizada no Independência.

Bruno Cantini/Atlético

Tags: atleticomg interiormg galo futnacional seriea vitoriaba