Atlético
None

ATLÉTICO

Administração de loja do Atlético acusa cruzeirenses de vandalismo em festa do título

Conquista da Copa do Brasil nessa quarta-feira gerou prejuízo para estabelecimento na Savassi, Região Centro-Sul da capital mineira

postado em 28/09/2017 16:30 / atualizado em 28/09/2017 16:45

Para uns, festa. Para outros, a conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil pelo Cruzeiro foi pretexto para a depredação de uma loja oficial do Atlético. A administração do local acusa que, na madrugada de quarta para esta quinta-feira, torcedores do clube celeste arrombaram a porta do estabelecimento localizado na Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Os responsáveis ainda não foram identificados. A preocupação com a loja do Atlético era evidente desde o início da noite de quarta-feira, dia da decisão entre Cruzeiro e Flamengo. Fotos nas redes sociais mostram policiais militares protegendo o local ao final da partida. O ato dos torcedores, entretanto, foi colocado em prática momentos depois, por volta das 3h.

A empresa responsável pela segurança do local notificou a administração da loja ainda na madrugada. O estabelecimento ficou fechado durante parte da manhã desta quinta-feira, no período em que a porta era consertada.

A Savassi recebia forte policiamento em função de uma festa planejada pelo Cruzeiro no local. Entretanto, o ‘Reduto’ - que previa show em trio elétrico, food trucks e telão para a transmissão do jogo - foi cancelado de última hora pelo Corpo de Bombeiros. O órgão alegou falta de segurança e culpou a empresa responsável pelo evento por não apresentar projeto de evento temporário.

Reprodução/Redes Sociais
Caso antigo

A mesma loja na Savassi foi alvo de atos semelhantes em 2013, ano em que o Cruzeiro conquistou título brasileiro. Na ocasião, letreiro e porta foram quebrados e uma bomba foi jogada no local. O responsável foi identificado e teve de pagar o reparo.

O Atlético possui outras 11 lojas distribuídas entre BH e a Região Metropolitana: Lourdes, Labareda, Centro, Betim, Via Shopping Barreiro, Minas Shopping, Belvedere, Shopping Estação, Monte Carmo Shopping, Sion e Central Park Shopping. Em nenhuma delas houve relato de vandalismo durante a festa cruzeirense pela conquista do Campeonato Brasileiro.

Reprodução/Redes Sociais

Tags: galo atleticomg copadobrasil futnacional cruzeiroec cruzeiro