
“É mais por precaução. Vinha em sequência puxada e tinha reclamado de cansaço. O planejamento, todos sabiam que era isso. Temos um treinador novo e é claro que queremos jogar, para mostrar que temos condições. Mas estou tranquilo, porque o elenco é qualificado e todos podem dar o melhor”, diz Luan, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, na Cidade do Galo.
Saiba mais
A tendência é que Luan esteja à disposição novamente na final da Primeira Liga, a partir das 21h45 desta quarta-feira. Atlético e Londrina se enfrentam no Estádio do Café, no Paraná.
Metas
Durante a apresentação de Oswaldo de Oliveira, na terça-feira, o presidente Daniel Nepomuceno afirmou que o primeiro objetivo do Atlético é conseguir a estabilidade. Mas o mandatário deixou bem claro: a classificação para a Copa Libertadores ainda é meta da equipe no Campeonato Brasileiro.
Nesta sexta-feira, Luan corroborou com o discurso de Nepomuceno. O meia-atacante cobrou bons resultados da equipe e revelou que torce pelo Grêmio na Copa Libertadores e pelo Flamengo na Copa Sul-Americana. Afinal, se um dos dois conquistarem título, abre-se a chance de um G7 ou até um G8 na Série A.
Para que a segunda possibilidade se concretize, é necessário que Cruzeiro (campeão da Copa do Brasil) e Grêmio (eventual vencedor da Libertadores) ou Flamengo (eventual campeão da Sul-Americana) terminem o Brasileirão entre os seis primeiros colocados. Se tudo isso ocorrer, há ainda a chance de um G9.
“Em 39 pontos a serem disputados, temos a capacidade de conseguir cinco, seis vitórias consecutivas para poder colar ali. O G6 pode virar G8, pelo que vejo. Tem o Grêmio disputando a Libertadores. Torcer para o Grêmio ser campeão para poder abrir uma vaga. Tem o Flamengo disputando a Sul-Americana, fora outras equipes também. O que nos resta é trabalhar, esquecer essas equipes, e dar uma arrancada, que a gente já provou que a gente pode”, disse.