Atlético
None

ATLÉTICO

Nome de Lásaro Cândido é favorito para ser vice na chapa de Sette Câmara no Atlético

Eleição no Atlético acontecerá na primeira quinzena de dezembro

postado em 05/10/2017 16:05 / atualizado em 05/10/2017 16:43

Beto Novaes/EM/D.A Press

A chapa da situação do Atlético para a eleição presidencial em dezembro deve ser formada por Sérgio Sette Câmara e Lásaro Cândido da Cunha. Conforme apurou o Superesportes, o nome do ex-diretor jurídico do Galo é o favorito para se aliar à candidatura do atual vice-presidente do Conselho Deliberativo do clube. Procurados pela reportagem, ambos foram questionados, mas não responderam.

O nome de Sette Câmara foi apontado pelo atual presidente, Daniel Nepomuceno, como sucessor no cargo executivo do Atlético. Ele faz parte do grupo que comanda o clube nos últimos anos, marcados por conquistas dentro e fora de campo.

Lásaro fez parte da diretoria nas gestões Alexandre Kalil e Nepomuceno. Recentemente, ele deixou o cargo para poder se habilitar a votar a favor da venda de 50,1,% do Diamond Mall para a viabilização da construção da Arena MRV.

Entre os principais feitos de Lásaro na direção jurídica do Atlético está a adequação do clube ao Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut). O dinheiro da venda de Bernard - cerca de R$ 60 milhões -, em 2013, que foi bloqueado pela Receita Federal por causa de dívidas fiscais, foi liberado e utilizado para adiantar parcelas pelos próximos seis anos.

A chapa formada por Sette Câmara e Lásaro só deve ser oficializada 15 dias antes da eleição, prazo máximo para inscrição. A votação que definirá o próximo presidente do Atlético será na primeira quinzena de dezembro, como está previsto no estatuto.

Os conselheiros Fabiano Ferreira Lopes e Frederico Couto também lançaram pré-candidaturas à presidência do clube.

Tags: Lásaro Cândido da Cunha Sérgio Sette Câmara vice-presidente presidente eleições galo atlético