Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético x São Paulo tem homenagem às vítimas da tragédia de Janaúba e a tia Célia

Incêndio em creche completa uma semana nesta quarta-feira

postado em 11/10/2017 22:32

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
Antes de a bola rolar no Independência, homenagens. A partida desta quarta-feira entre Atlético e São Paulo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi precedida de um minuto de silêncio em respeito às vítimas da tragédia no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, em Janaúba, no Norte de Minas Gerais.

Os 'mascotinhos' que acompanharam os jogadores do Atlético entraram em campo com balões brancos em mãos.

Tia Célia, torcedora que coordenou a entrada de crianças em campo nos jogos do Atlético por 37 anos, também foi lembrada. Torcedora símbolo do clube, ela morreu no último dia 3, em Belo Horizonte.

A tragédia

No dia 4 de outubro, Damião Soares dos Santos, 50, atacou a creche Gente Inocente. O vigia colocou fogo na sala de aula em que estavam crianças e na professora Selma Rejane Pereira da Cunha, 42. Onze pessoas morreram - entre elas a professora e o agressor. As vítimas foram atendidas em hospitais de Belo Horizonte e Montes Claros.

Tia Célia

Tia Célia, morta aos 88 anos, ficou marcada por entrar em campo sempre carregando uma imagem de Nossa Senhora da Aparecida, ao lado da amiga Dona Terezinha, que também cuidava dos mascotes no estádio.

Recentemente, Tia Célia foi homenageada pelo Atlético antes da partida contra o Vitória, no Independência, em 24 de setembro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ela foi acompanhada por Dona Terezinha e pelo 'Galo Doido'.

Tia Célia recebeu homenagens de uma das organizadas do Atlético, que publicou foto de bandeirão com o rosto da torcedora.

Tags: tia celia seriea futnacional saopaulosp interiormg atleticomg