Atlético
None

ATLÉTICO

Titular apenas uma vez com Micale, Otero ganha mais chances com Oswaldo e quer findar período de irregularidade pelo Atlético

Venezuelano deve ter sequência na equipe alvinegra nas próximas rodadas

postado em 25/10/2017 12:21 / atualizado em 25/10/2017 13:41

Bruno Cantini/Atlético

No último domingo, o técnico Oswaldo de Oliveira apostou em Otero para ser titular pelo Atlético no clássico contra o Cruzeiro na vaga de Cazares. A aposta do treinador deu resultado e o venezuelano marcou o primeiro gol do Galo na vitória de virada por 3 a 1. O jogador deve ter sequência na equipe alvinegra. Além de ter participação efetiva no sistema ofensivo, o camisa 11 mostrou força física para ajudar Marcos Rocha na marcação do lado esquerdo do arquirrival. Com isso, parece ter convencido o treinador a lhe dar novas oportunidades.



O próprio venezuelano acredita que a participação tática foi um dos trunfos para que ele voltasse ao time titular. O jogador afirma que conseguiu responder bem aos pedidos feitos pelo técnico Oswaldo de Oliveira e promete o mesmo empenho caso tenha chance contra o Botafogo, domingo, às 17h, no Independência.

“Às vezes quando não estou bem tecnicamente no jogo, me viro e começo a correr para ajudar meus companheiros. Não é correr de forma qualquer. Ajudo o lateral. Defender, ajudar o Marcos Rocha me fez entrar no time. Respondi bem ao que o treinador me pediu. Não sei se vou jogar no domingo, mas vou fazer a mesma coisa”, disse.



O que Otero procura no Atlético ainda é a regularidade. Desde que chegou, alternou bons e maus momentos com a camisa alvinegra. Ele afirma que, com trabalho, tenta melhorar a cada dia para encaixar uma sequência de atuações seguras e positivas para se manter na equipe titular.

“Estou muito feliz pelo gol no clássico. Desde que cheguei ao Atlético, tive jogos bons, ajudando o time, que é o mais importante. Foi muito bom marcar. Ainda não tive uma regularidade no Atlético. Tento melhorar a cada dia. Estou muito feliz no Atlético, a gente não está num momento muito bom, mas estamos fazendo de tudo para se classificar à Libertadores”.

Mudança de status

Otero é um dos jogadores que mais atuaram pelo Galo na temporada. São 49 partidas, sendo 25 como titular e 24 entrando no decorrer do jogo. O pior período foi com Rogério Micale no comando. Ele começou jogando apenas um confronto, contra o Grêmio, quando apenas reservas atuaram. Já com Oswaldo como treinador alvinegro foram duas partidas como titular. E o número só deve aumentar nas próximas semanas.

“Tenho que melhorar a cada dia nos treinos, dando a vida, para o treinador ver que quero ser titular, ajudar o time. São técnicos diferentes. Com o treinador anterior, só fiz um jogo de titular. Com o Oswaldo estou entrando mais nos jogos, tenho jogado como titular. Estou tendo mais oportunidades. Com mais chances, a gente pode ajudar mais o time”, concluiu.

Tags: rogerio micale oswaldo de oliveira interiormg atlético otero