Atlético
None

ATLÉTICO

Carlos César é liberado, e Gustavo Blanco inicia transição; veja o panorama do DM do Atlético, que tem novo integrante

Alex Silva se lesionou por conta de um incidente doméstico

postado em 26/10/2017 17:05 / atualizado em 26/10/2017 22:50

Bruno Cantini/Atlético
Boas novas para Carlos César. Após passar por cirurgia em maio por conta de ruptura de ligamentos do tornozelo esquerdo, o lateral-direito do Atlético foi liberado para atividades físicas a partir desta quinta-feira. Além dele, outros atletas evoluíram no tratamento de lesões: o volante Gustavo Blanco e o atacante Luan. O goleiro Giovanni e o volante Lucas Cândido seguem o tratamento. Por outro lado, Alex Silva é o novo integrante do departamento médico.


Alex Silva

Reserva imediato de Marcos Rocha, o lateral-direito passará, na tarde desta quinta-feira, por uma artroscopia no joelho esquerdo. De acordo com a assessoria de comunicação do Atlético, ele teve lesão do menisco por conta de um incidente doméstico.

Carlos César

Foi Carlos César quem recebeu a notícia melhor notícia nesta quinta-feira. Depois de voltar a trabalhar com bola nessa quarta, o lateral-direito foi liberado pelo departamento médico para participar de “atividades físicas”. Ele passou por cirurgia em maio, em função de ruptura de ligamentos do tornozelo esquerdo durante partida contra o Flamengo, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a lesão, permaneceu em campo, já que Roger Machado já havia feito todas as três substituições no Atlético.



Giovanni

O goleiro Giovanni permanece cumprindo o cronograma natural para se recuperar de tendinite na coxa direita. Não há prazo para o retorno aos gramados.

Gustavo Blanco

Pouco tempo após ser contratado, o jovem volante de 23 anos se tornou peça importante do time do técnico Rogério Micale. Ele, entretanto, só disputou três partidas até a tendinite com ruptura parcial do tendão de aquiles do tornozelo esquerdo. Após mais de dois meses, Blanco inicia nesta quinta-feira o processo de transição.

Luan

Após emendar uma sequência de dez partidas como titular, Luan desfalca o Atlético desde a partida contra o Atlético-PR, na estreia de Oswaldo de Oliveira. De fora desde 1º de outubro, o meia atacante está em fase final da fisioterapia em função de edema muscular na coxa esquerda.

Lucas Cândido

O jovem volante de 23 anos se recupera da terceira ruptura de ligamentos. A cirurgia, ocorrida em janeiro, trata do ligamento cruzado do joelho esquerdo. Lucas Cândido está em fase final de recuperação.

Tags: departamento medico atleticomg interiormg futnacional seriea galo