Atlético
None

ATLÉTICO

Minutos antes de treinamento do Atlético, Oswaldo de Olivera 'escala' Cazares, que se atrasa e perde parte de atividade

Equatoriano desfalcou trabalho tático e de bola parada na Cidade do Galo

postado em 27/10/2017 11:32 / atualizado em 27/10/2017 14:40

Edesio Ferreira/EM/D.A Press

Minutos antes do treinamento desta sexta-feira, Oswaldo de Oliveira aproveitou para falar de Cazares. Reserva contra o Cruzeiro, o equatoriano entrou na etapa final e mudou o panorama do clássico. Questionado se o meia era ‘jogador de segundo tempo’, o técnico garantiu: “Pelo contrário, já está escalado. Pelo menos no treino de hoje”. O problema é que o equatoriano estava atrasado e, por isso, desfalcou o grupo na atividade na Cidade do Galo.

De acordo com a assessoria de comunicação do Atlético, Cazares ligou para avisar que atrasaria para a reapresentação, originalmente marcada para 9h. Por telefone, o meia disse que teve um ‘contratempo’ e que explicaria o ocorrido assim que chegasse à Cidade do Galo. Ele entrou no CT minutos antes das 11h, quando o elenco já treinava em um dos campos.

Segundo o clube, Cazares informou que se atrasou por ter perdido a hora. Eventual punição será discutida posteriormente. Assim que se apresentou, foi para aquecimento em outro campo do CT e não participou do treino com os companheiros.

Curiosamente, Oswaldo de Oliveira teve um papo com o elenco do Atlético antes de conceder entrevista coletiva. Na conversa, destacou o desempenho do time nos jogos contra Atlético-PR e São Paulo. Tudo isso para preparar a equipe para o confronto diante do Botafogo, neste domingo. Mesmo assim, não percebeu a ausência de Cazares.

Durante a entrevista, o técnico aproveitou para elogiar as opções para o setor ofensivo do Atlético. Otero, Cazares e Valdívia disputam lugar no time. Dos três, um terá de ficar no banco de reservas no Independência.

“Acho interessante estabelecer esse tipo de competição entre jogadores, principalmente quando você pode fazer isso sem nenhum dano. Acho que os três (Cazares, Otero e Valdívia), no momento, são jogadores que podem ter atuações muito boas. Cada um tem uma característica, com leves diferenças. Podemos explorar isso e fazê-los estarem sempre motivados, ou para iniciar ou para entrar depois. Como no último jogo ele (Cazares) foi utilíssimo para a nossa virada, espero que isso seja bastante representativo para ele”, completou.

O treino


A parte inicial da atividade foi comandada por Luiz Alberto e Thiago Larghi. Cada auxiliar ficou responsável pelo treinamento de ataque contra defesa em uma das metades do gramado.

Na parte defensiva, nenhuma novidade. Os atacantes reservas enfrentaram a defesa titular, que contava com Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Adilson e Elias. O setor ofensivo, por sua vez, tinha outros cinco jogadores: Leonan, Otero, Valdívia, Robinho e Fred.

Em seguida, os jogadores ensaiaram lances de bola parada e contra-ataques. O time titular teve Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Otero, Robinho e Valdívia; Fred.

Atlético e Botafogo se enfrentam a partir das 17h deste domingo, no Independência. A partida é válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro

Tags: oswaldo de oliveira cazares treino galo seriea futnacional interiormg atleticomg