Atlético
None

ATLÉTICO

Pelo Atlético, Fábio Santos pode igualar esta semana recorde conseguido no Corinthians

Lateral é um dos jogadores mais regulares da equipe na temporada 2017

postado em 05/11/2017 13:30

Bruno Cantini/Atlético
A fase da equipe não é das melhores, mas Fábio Santos tem conseguido se destacar. Apesar da irregularidade do Atlético, o lateral-esquerdo de 32 anos vive uma das temporadas mais constantes da longa carreira. Não à toa, poderá igualar, nesta semana, um recorde individual conquistado no Corinthians.

Em 2012, Fábio Santos disputou 62 partidas*. Destas, 59 foram pelo Corinthians e três pela Seleção Brasileira. Contra o Atlético-GO, nesta quinta-feira, o lateral igualará a marca de maior número de jogos por clube em uma só temporada se entrar em campo no Independência.

Fábio Santos completou 59 partidas em 2017 na derrota do Atlético para o Santos, nesse sábado. Mas nem todos esses jogos foram pelo clube mineiro. Em 25 de janeiro, o lateral disputou o amistoso entre Brasil e Colômbia, vencido por 1 a 0 pela Seleção.

Dessa forma, são 58 aparições com a camisa do Atlético apenas em 2017. É o maior número entre todos os jogadores do elenco - um a mais que o jovem Cazares, de 25 anos, o segundo colocado no ‘ranking’ de quem mais atuou no ano.

A tendência é que Fábio Santos quebre os dois recordes - tanto de jogos apenas por clube, quanto com os da Seleção também incluídos na conta - em 2017. Afinal, o experiente jogador é titular absoluto do Atlético, que ainda tem pela frente seis rodadas do Campeonato Brasileiro.

Além de ser figura recorrente nos jogos, Fábio Santos também é peça importante para o equilíbrio do time. Defensivamente, tem se mostrado seguro. No ataque, marcou quatro gols na temporada - todos eles de pênalti, em jogos da Série A.

Diferenças

A regularidade de Fábio Santos, entretanto, contrasta com as decepções vividas pelo time do Atlético em 2017. O lateral-esquerdo provavelmente conseguirá os recordes individuais em uma temporada em que o clube alvinegro foi eliminado precocemente da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, perdeu a final da Primeira Liga e ficou longe das primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. O único título conquistado foi o do Campeonato Mineiro.

O cenário é bem diferente do vivido por Fábio Santos em 2012 - ano mais importante da história do Corinthians. Afinal, o time paulista conquistou a Copa Libertadores pela primeira vez e teve a temporada coroada com o título mundial sobre o Chelsea.

*Os números utilizados nesta matéria foram coletados e organizados pelo site oGol.

Tags: fabio santos seriea futnacional interiormg atleticomg