Atlético
None

ATLÉTICO

Torcedores optam por manter sistema do Atlético e escolhem substituto de Otero

Meia venezuelano desfalcará time nesta quinta-feira, contra o Atlético-GO

postado em 07/11/2017 13:34 / atualizado em 07/11/2017 13:44

Bruno Cantini/Atlético
Sem poder contar com o suspenso Otero, Oswaldo de Oliveira terá que escolher o substituto do venezuelano para o jogo entre Atlético e Atlético-GO, no Independência, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. E, se depender dos torcedores que votaram em enquete realizada pelo Superesportes, o titular na partida desta quinta-feira, às 20h, será Luan.

O meia-atacante recebeu 53% dos votos e teve ampla vantagem sobre as outras seis opções propostas. Recuperado de edema na coxa esquerda, Luan voltou a jogar na derrota do Atlético por 3 a 1 para o Santos, nesse sábado. 

Ele entrou no segundo tempo da partida, justamente no lugar de Otero. Luan não joga uma partida completa desde o dia 2 de setembro, quando o Atlético derrotou o Paraná por 1 a 0, na semifinal da Primeira Liga. O técnico do time ainda era Rogério Micale.

A segunda opção mais votada foi Valdívia (18%). O meia-atacante era titular da equipe com Oswaldo de Oliveira, mas perdeu a posição após atuação ruim contra o Botafogo. Ao lado de Luan, ele é um dos favoritos à titularidade.

Em seguida, aparece uma opção que mudaria o jeito de jogar do Atlético. O volante Roger Bernardo teve 8% dos votos. Com ele, Elias, que vem sendo muito criticado, jogaria mais avançado.

Clayton teve 7% dos votos. Ele, entretanto, não está mais à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira. O camisa 99 teve diagnosticada uma lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo. O clube não informou o prazo para que o atleta retorne às atividades.

A quinta opção preferida, com 5% do total de votos, foi Rafael Moura. Com a entrada do ‘He-Man’, Oswaldo de Oliveira se veria obrigado a modificar o sistema tático. O jogador formaria uma dupla de centroavantes com Fred.

Por fim, Marlone e Yago receberam 4% dos votos cada um. A entrada do meia manteria o sistema 4-2-3-1 sem modificar o posicionamento dos demais jogadores; a do volante, por sua vez, permitiria mais liberdade a Elias.

Veja abaixo o resultado da enquete:

Tags: oswaldo de oliveira atleticomg interiormg galo futnacional seriea otero luan