Atlético
None

ATLÉTICO

Com contrato até o fim de 2018, Oswaldo diz que vaga na Libertadores pode ser decisiva para sua continuidade no Atlético

Treinador tem missão de comandar equipe rumo à competição continental

postado em 08/11/2017 17:57

Bruno Cantini/Atlético
Após as eliminações precoces na Copa do Brasil e na Copa Libertadores, o presidente Daniel Nepomuceno traçou a classificação para a principal competição continental de 2018 como obrigação do elenco alvinegro. Faltando seis rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Atlético tem cinco pontos a menos que o Flamengo, sétimo colocado, que ocupa a última vaga para o torneio. A missão do técnico Oswaldo de Oliveira, nesta reta final, é levar o grupo atleticano às posições que lhe garantam a vaga.

Disputar a sexta Libertadores consecutiva é o que restou para o Galo. Esse é o desejo do torcedor alvinegro e também do técnico Oswaldo de Oliveira. O comandante afirma que a classificação pode significar sua permanência no clube para a próxima temporada.

“Tenho contrato até o fim do próximo ano. Pode ser decisivo para minha continuidade. Não encaro como pressão. É uma motivação. Encontrei as coisas de uma maneira que eu estou tentando melhorar”, disse.

Oswaldo de Oliveira acertou o contrato com o Atlético até o fim de 2018. No entanto, o clube passará por mudanças na diretoria no fim da temporada. Daniel Nepomuceno deixará a presidência do Galo, que deve ser assumida por Sérgio Sette Câmara. A permanência do treinador ainda é uma incógnita.

Restam seis rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro e o Atlético ocupa, atualmente, a 12ª posição. A busca por vaga na Libertadores pode ser facilitada caso Grêmio e Flamengo conquistem os títulos de Libertadores e Sul-Americana, respectivamente. Desta forma, até o 9º colocado do Nacional disputará a principal competição continental em 2018.

Tags: futnacional seriea atleticomg