Atlético
None

ATLÉTICO

Marcelo Oliveira reencontrará torcida do Galo em BH após dura derrota que terminou em demissão

Atlético e Coritiba se enfrentam no domingo, às 19h, no Independência

postado em 18/11/2017 07:00 / atualizado em 17/11/2017 17:54

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
A relação entre Atlético e Marcelo Oliveira não terminou em um final feliz. Após dura derrota para o Grêmio, no Mineirão, no dia 23 de novembro do ano passado, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, por 3 a 1, o treinador acabou sendo demitido do Galo. Quase um ano depois, o técnico reencontrará a torcida alvinegra, desta vez, treinando o Coritiba. O duelo acontece no domingo, às 19h, no Independência, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Marcelo Oliveira saiu de campo na noite do revés no Mineirão eleito como um dos culpados pelo resultado negativo, na visão dos torcedores do Atlético. “Ei, Marcelo, vai tomar no ....”, gritaram os atleticanos. Uma pequena confusão chegou a se formar quando o treinador deixou o campo naquela ocasião, mas sem maiores consequências. Ele assumiu a responsabilidade pelo baixo rendimento do time em campo, e, no dia seguinte, foi demitido pela diretoria alvinegra. No jogo de volta, em Porto Alegre, o Galo não conseguiu reverter o resultado e apenas empatou em 1 a 1 com o Grêmio, que conquistou o pentacapeonato da Copa do Brasil.

No primeiro turno, Coritiba e Atlético se enfrentaram justamente na partida que marcou a volta de Marcelo Oliveira ao futebol, em reestreia pelo Coxa. Já o Galo era comandado por Rogério Micale. E o time alvinegro saiu do Couto Pereira com a vitória por 2 a 0, com gols de Fábio Santos e Rafael Moura, decretando a quarta derrota consecutiva da equipe paranaense, que ocupava a 16ª posição, na ocasião, com 19 pontos, enquanto os mineiros estavam na 9ª posição, somando 23 pontos.

Muita coisa mudou desde o confronto no primeiro turno: Rogério Micale foi demitido do comando técnico do Galo para a entrada de Oswaldo de Oliveira. O Coxa, que enfrentava um jejum de vitórias, hoje emplaca uma sequência de sete jogos de invencibilidade, com quatro triunfos e três empates. Enquanto isso, o time alvinegro tenta vencer a segunda partida seguida em casa pela primeira vez neste Brasileirão.

O triunfo também será fundamental para as intenções do Atlético nesta reta final. Isso porque o Galo precisa vencer as três partidas restantes do Brasileirão para garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2018 - a equipe alvinegra ocupa a 11ª posição, com 47 pontos. O Coritiba, no 14º lugar com 43 pontos, busca somar pontos em BH para afastar de vez as chances de rebaixamento para a Série B. A Ponte Preta, primeiro time a integrar o Z4, soma 39 pontos.

O último jogo de Marcelo Oliveira no Independência foi no empate em 1 a 1 entre Atlético e Palmeiras, no dia 17 de novembro do ano passado, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Passagem pelo Atlético 

Marcelo chegou ao Atlético em maio do ano passado. Ele assumiu o clube na vaga de Diego Aguirre, depois da eliminação do clube nas quartas de final da Copa Libertadores. Em seis meses, Marcelo dirigiu a equipe em 42 jogos, com 18 vitórias, 14 empates e 10 derrotas.

Logo quando chegou, o treinador enfrentou momento difícil por causa dos muitos jogadores machucados e chegou a sofrer uma sequência de derrotas. Pouco depois, conseguiu recuperar o time, que brigou pela ponta do Brasileiro até as rodadas finais.

O que mais pesou para a queda do treinador foi não ter conseguido transformar um elenco caro e numeroso em uma equipe que funcionasse em campo.

Tags: Marcelo Oliveira reencontro seriea futnacional coritibapr atleticomg