Atlético
None

ATLÉTICO

Oswaldo elogia primeiro tempo e vê atuação como a melhor do Atlético sob seu comando

Galo goleou o Coritiba na noite deste domingo, por 3 a 0, no Independência

postado em 19/11/2017 22:18

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

O Atlético precisou de apenas 45 minutos para golear o Coritiba no Independência e garantir mais uma vitória na busca por uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano. Ainda no primeiro tempo, o Alvinegro marcou três vezes (duas com Otero e uma com Leonardo Silva) e fechou o placar em 3 a 0. A performance do Galo na etapa inicial ganhou elogios do técnico Oswaldo de Oliveira.



“A performance no primeiro tempo foi algo que a gente falou bastante com os jogadores na preparação para esse jogo. Felizmente a gente inverteu. Jogamos muito bem o primeiro tempo, praticamente definimos o jogo. No segundo tempo o ritmo caiu e a gente aceita. O Robinho estava extenuado, estava jogando sempre sem sair. Ele sentiu muito. Alguns outros também. No geral, a equipe se comportou muito bem, cresceu bastante taticamente. O Coritiba não perdia há sete jogos, jogou de forma muito determinada contra o Flamengo no último jogo. Era uma partida que iria nos exigir muito. Graças ao esforço de todos, praticamente conseguimos definir o jogo”, disse o treinador. .

Oswaldo afirmou que foi a melhor atuação do Atlético desde que ele chegou para comandar o clube. O treinador destacou as boas exibições contra São Paulo e Botafogo, mas viu algo a mais na goleada sobre o Coritiba no Independência.

“Foi a melhor partida sem dúvidas. Gostei muito do jogo contra o São Paulo, fizemos uma partida excelente. Contra o Botafogo a bola não entrou, mas fomos superiores. Hoje fomos felizes nas conclusões, a bola entrou no começo. Fizemos um jogo muito consciente e confiante. Foi o melhor jogo no meu comando”, completou.

Duas atuações chamaram a atenção de Oswaldo de Oliveira: Otero, que marcou dois belos gols, um deles do meio-campo, e Yago, que entrou no lugar do poupado Adilson e fez grande partida.

“O Otero foi o grande destaque. Um gol desses não é para qualquer um. Ainda mais dessa posição, nem meu ídolo maior conseguiu. Ele foi ovacionado pelos companheiros. Ele merece, se dedica muito. Eles nos brindou com essa excelência que foi esse gol. O Yago tem entrado muito bem. Ainda não tinha visto muito do Yago. É um cara que precisa de jogo. Ele está jogando e mostrando isso. Ele só não foi melhor que o Otero, mas fez uma partida impecável. É excelente para nós. Dá tempo do Adilson se recuperar e ele tem se destacado, está dando conta do recado”, concluiu.

Tags: oswaldo de oliveira coritiba goleada seriea interiormg galo atlético