Atlético
None

ATLÉTICO

Oswaldo espera dificuldades para o Atlético contra os 'dois melhores times' do Brasileirão

Alvinegro enfrentará Corinthians e Grêmio nas últimas rodadas da Série A

postado em 20/11/2017 06:30 / atualizado em 20/11/2017 11:45

Bruno Cantini/Atlético

O Atlético sonha com a vaga na Copa Libertadores do próximo ano. Para que isso aconteça, precisa vencer nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Os adversários são, na visão do técnico Oswaldo de Oliveira, as duas melhores equipes da competição: o Corinthians, campeão com três rodadas de antecedência, e Grêmio, vice-líder e finalista da Copa Libertadores. O treinador do alvinegro espera dificuldades para o Galo, mas acredita que a equipe pode superar os rivais e garantir a vaga no torneio continental.

“Vamos jogar contra as duas melhores equipes do Campeonato Brasileiro. O campeão e o segundo colocado. Essa é a grande dificuldade. Nossa equipe está crescendo, ganhando confiança. Estamos crescendo como time. Os jogadores têm reagido a isso. Estamos apostando nisso para superar os próximos dois jogos”, disse.

Por isso, o treinador prega descanso. O Atlético jogou cinco partidas consecutivas em um período de 15 dias. Oswaldo cancelou o treino que estava marcado para terça-feira e deu um dia a mais de folga para que os atletas consigam se preparar melhor para a reta decisiva do Brasileirão.

“Temos dois jogos muito difíceis. São as duas melhores equipes do campeonato. Cabe a nós esse esforço maior. Precisamos nos recuperar muito bem desse esforço contínuo em cinco jogos. Com a proximidade do jogo, precisamos de uma preparação muito consciente e muito criteriosa para nós tentarmos dar continuidade e conseguir bons resultados que nos dará a classificação”.

O primeiro adversário da lista é o Corinthians, na partida que deve marcar a entrega da taça para o time paulista. Nesse domingo, o time de Fábio Carille foi goleado pelo Flamengo por 3 a 0. Oswaldo de Oliveira não espera o rival menos interessado no duelo do próximo domingo, em Itaquera.

“Não acredito que o Corinthians vai esmorecer. Vamos ter que ir com muito cuidado, muita preparação, para suportar o campeão e trazer o resultado que seja favorável”, concluiu.



Tags: atlético galo interiormg seriea brasileirão corinthians grêmio oswaldo