Atlético
None

ATLÉTICO

Clayton passa por cirurgia no joelho após romper ligamento em treino do Atlético

Atacante terá alta nesta sexta e tem data marcada para iniciar reabilitação

postado em 07/12/2017 17:21

Clayton terá férias bem diferentes da maioria dos colegas de profissão. Na manhã desta quinta-feira, o atacante do Atlético passou por cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O jovem jogador de 22 anos ficará os próximos meses em processo de recuperação para retornar aos gramados.

"Graças a Deus a cirurgia foi um sucesso! O passo mais complicado foi dado e agora é trabalhar forte no dia a dia para poder voltar o mais rápido possível aos gramados. A confiança é enorme para uma ótima recuperação e sei que retornarei ainda mais forte. Gostaria de agradecer ao Atlético por todo suporte dado , aos meus familiares e amigos pela força que vêm me passando desde que recebi a notícia, aos médicos pelo ótimo trabalho realizado e a todos pelas mensagens positivas", publicou Clayton no Instagram (veja acima).

A lesão ocorreu durante o penúltimo treinamento do elenco alvinegro na temporada. Clayton deixou a atividade no gramado principal da Cidade do Galo antes dos companheiros. Os primeiros exames clínicos já indicavam o rompimento do ligamento cruzado - problema confirmado em testes realizados depois.

A cirurgia foi realizada no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. A previsão é que o atleta tenha alta nesta sexta-feira. O início do trabalho de reabilitação começa nesta segunda, na Cidade do Galo. Em geral, o tempo de recuperação desse tipo de lesão vai de seis a oito meses.

Clayton foi contratado pelo Atlético no início de 2016, em negociação com o Figueirense. Considerado uma promessa, o atacante não despontou com a camisa do clube mineiro. 

Foi emprestado ao Corinthians este ano, mas também não conseguiu se firmar no time do técnico Fábio Carille. Em 30 partidas disputadas em 2017, Clayton marcou quatro gols.

Tags: clayton galo seriea futnacional interiormg atleticomg