Atlético
None

ATLÉTICO

Presidente revela estratégia do Atlético no mercado: 'Se você não tem dinheiro, o que você tem?'

Sérgio Sette Câmara analisou momento financeiro do clube alvinegro

postado em 15/12/2017 11:50 / atualizado em 15/12/2017 11:49

Edesio Ferreira/EM
O novo presidente do Atlético não esconde: a diretoria alvinegra precisa se adequar à realidade econômica do clube. Mas como montar um elenco competitivo com poucos recursos financeiros? Sérgio Sette Câmara já definiu a estratégia.

Ao lado do diretor de futebol Alexandre Gallo, o mandatário estabeleceu que o Atlético agirá no mercado na base do ‘escambo’. A ideia é aproveitar o bom momento de alguns jogadores do clube para conseguir a contratação de outros. 

“Originalidade. Se você não tem dinheiro, o que você tem? Qual a sua mercadoria? Você já ouviu falar de ‘escambo’? Então, é troca. A gente está trabalhando é com essa situação. A gente tem a situação de alguns jogadores que estão retornando. Alguns desses jogadores interessam outros clubes. Você vai ali, conversa daqui: ‘Pega dois, eu pego um’. Vai assim… É dentro dessa condição, porque dinheiro mesmo são poucos os clubes que têm”, revelou Sérgio Sette Câmara em entrevista coletiva na sede do Atlético, no bairro de Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

No total, sete jogadores estão emprestados pelo clube. São eles: os polivalentes Danilo e Patric, o meio-campista Dodô e os atacantes Carlos, Hyuri, Pablo e Henrique.

O momento financeiro do clube dificulta eventuais compras. O Atlético busca, por exemplo, pelo menos um zagueiro para o elenco. Nomes como Pablo, ex-Corinthians, e Germán Conti, do Colón-ARG, despertaram o interesse da diretoria. As discordâncias econômicas, entretanto, são os maiores empecilhos para concretizar os negócios.

A readequação financeira fez com que o clube, inclusive, devesse salários no final da temporada. Essa é uma das situações que Sérgio Sette Câmara quer evitar nos três anos de mandato.

“O que eu estou buscando em termos financeiros é para efetivamente colocar a folha do clube em dia. Enfim, melhorar a nossa situação nesse final de ano. Acredito que nós vamos estar virando o ano numa condição, se não 100%, mas quase 100% em dia com a folha. Pagamos essa semana o salário. É isso. Estou tendo que trocar a roda do avião em pleno voo”, concluiu.

Tags: mercadobola galo sereia futnacional interiormg atleticomg