Atlético
None

ATLÉTICO

De volta ao Galo, Marques revela cobrança do presidente e cita preparação para cargo

Ex-jogador alvinegro retorna ao clube para assumir coordenação da base

postado em 15/12/2017 10:00 / atualizado em 14/12/2017 17:02

Edesio Ferreira/EM
Marques está de volta ao Atlético. Após quase oito anos desde a aposentadoria com a camisa alvinegra, o ex-jogador volta, agora para ser coordenador das categorias de base do clube. Ele foi apresentado nesta quinta-feira pelo presidente Sérgio Sette Câmara e esteve ao lado de Alexandre Gallo, novo diretor de futebol.

O ex-camisa 9 jogou 386 partidas pelo clube e anotou 133 gols. Ele é o nono maior artilheiro da história do Atlético. Em seu primeiro pronunciamento como coordenador da base, ele agradeceu o voto de confiança da nova diretoria alvinegra. 

“Queria agradecer ao presidente pela oportunidade. É um cargo de confiança. Estou muito feliz após quase oito anos voltar ao Atlético, um desafio totalmente diferente”, disse.

Marques revelou qual foi o primeiro pedido do presidente Sérgio Sette Câmara: voltar a revelar muitos jogadores. O ídolo alvinegro diz que a estrutura do Alvinegro permite que isso volte a acontecer com maior frequência.

“A principal meta e cobrança do presidente é voltar a revelar jogadores. A estrutura que nós temos e com a construção de novos campos, nos dá total condição de conseguir esses frutos lá na frente”.

Desde que se aposentou, Marques mudou de ares. Ele ingressou na carreira política e foi deputado estadual em 2010. Na eleição seguinte, não conseguiu a reeleição. Nos últimos anos, fez cursos e se preparou para ocupar o novo cargo. No entanto, ele admite que a oportunidade chegou antes do que ele esperava.

“Venho me preparando. Tinha a intenção de voltar ao futebol nos próximos anos. A oportunidade bateu na minha porta e a gente não pode deixar passar. Fiz alguns cursos da CBF e da Federação Argentina, porque é um dos grandes cursos da América do Sul. Os grandes técnicos da América são os argentinos, os brasileiros estão ocorrendo atrás. Fiz alguns cursos de gestão esportiva. A preparação vai ser continua no dia a dia, com a ajuda dos meus companheiros. Já elaboramos a estratégia para fazer uma boa Copa São Paulo e colher êxitos também”, completou.

No Atlético, Marques substituirá André Figueiredo, demitido pelo presidente Sérgio Sette Câmara. O ex-dirigente da base esteve no clube nos últimos anos e chegou a ser diretor de futebol do time principal por dois meses durante a gestão Daniel Nepomuceno.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo