Atlético
None

ATLÉTICO

TV da Argentina noticia interesse do Galo em zagueiro campeão da Copa Sul-Americana

Alan Franco, de 21 anos, é uma das revelações do Independiente

postado em 18/12/2017 12:20 / atualizado em 18/12/2017 12:26

AFP / MAURO PIMENTEL

O Atlético é um dos clubes mais ativos no mercado. Dois jogadores já foram oficializados: o volante Arouca e o lateral-direito Samuel Xavier. Agora, o Galo busca um zagueiro. Vários nomes estão sendo especulados.

Segundo a TV argentina TyC Sports, o clube mineiro tem interesse no zagueiro Alan Franco, de 21 anos. “O defensor do Independiente, de 21 anos, figura entre as prioridades do time brasileiro, que no ano que vem disputará a Copa Sul-Americana”, disse trecho da nota no site da TyC Sports.

Na temporada 2017/18, o zagueiro participou de 13 jogos, oito no Campeonato Argentino e cinco na Sul-Americana. No torneio internacional, jogou uma partida das quartas de final contra o Nacional (Paraguai) e os confrontos da semifinal diante do Libertad e da decisão contra o Flamengo.

Na primeira temporada pelo Rojo (2016/17), atuou em 21 jogos e marcou 1 gol.

Ele é considerado um dos atletas mais promissores do clube argentino e tem contrato até junho de 2020. Segundo o Transfermarkt, Alan Franco está avaliado em cerca de R$ 6 milhões.

A reportagem entrou em contato com o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo, mas ele não atendeu as ligações. A assessoria de imprensa do clube alvinegro informou que não comenta especulações.

Outros defensores também estão sendo observados pelo Galo, são os casos de Germán Conti, do Colón (Argentina) e Sergio Mosquera, do Tolima (Colômbia).

ALAN FRANCO
Nascimento: 11/10/1996
Naturalidade: Avellaneda, Argentina
Posição: zagueiro
Altura: 1,83
Contrato: 30/06/2020

Tags: sul-americana independiente mercadobola zagueiro galo