Atlético
None

ATLÉTICO

Time cascudo: rival do Atlético na Copa Sul-Americana, San Lorenzo tem elenco com campeões e passagens pelo futebol europeu

Argentinos contam com atletas como Coloccini, que disputou Copa do Mundo

postado em 21/12/2017 07:30 / atualizado em 21/12/2017 02:37

O San Lorenzo, rival do Atlético na primeira fase da Copa Sul-Americana, tem em seu elenco jogadores experientes que se destacaram no futebol argentino e internacional. Entre eles, Leandro Romagnoli, um dos maiores ídolos dos ‘Cuervos’. Confira abaixo um raio-x dos principais nomes da equipe que enfrentará o Galo nos dias 11 de abril, em Buenos Aires, e 9 de maio, em Belo Horizonte.

AFP / JUAN MABROMATA
Sebastián Torrico
Experiente goleiro de 37 anos, Torrico defendeu a meta do San Lorenzo no histórico título da Copa Libertadores, em 2014. O jogador construiu carreira no futebol argentino, com passagens por Godoy Cruz e Argentinos Juniors. Ele defende os Cuervos desde 2013.

Marcos Angeleri

Angeleri é outro jogador do San Lorenzo com o título da Copa Libertadores na bagagem. Em 2009, ele levantou a taça quando defendia o Estudiantes. Pouco depois, teve chances no futebol europeu (Sunderland, da Inglaterra, e Málaga, da Espanha). Chegou ao San Lorenzo no ano passado.

Matías Caruzzo
Caruzzo, de 33 anos, foi revelado pelo Argentinos Juniors, em 2006. Depois de boa passagem pelo clube, foi contratado pelo Boca Juniors e jogou pelos Xeneizes durante quatro anos. Ele chegou no San Lorenzo no ano seguinte ao título da Libertadores.
AFP / VANDERLEI ALMEIDA


Fabricio Coloccini
Experiente zagueiro argentino, Coloccini construiu carreira no futebol europeu. No começo da vida futebolística, defendeu o Milan. Passou por Alavés, Atlético de Madrid, Villareal, La Coruña e Newcastle, antes de voltar ao San Lorenzo, clube que defendeu em 2001, ano que conquistou o título do Mundial sub-20 com a Seleção Argentina. Ele também disputou a Copa do Mundo de 2006 por seu país.

AFP PHOTO / ALEJANDRO PAGNI
Leandro Romagnoli
Um dos grandes ídolos do clube. Romagnoli, revelado pelo San Lorenzo, jogou no clube entre 1998 e 2005 e conquistou dois títulos sul-americanos: Copa Mercosul, em 2001, e Copa Sul-Americana, em 2002. Ele rodou por Veracruz, do México, e Sporting, de Portugal, antes de voltar aos Cuervos, em 2009, e conduzir o time à glória de conquistar a Copa Libertadores, em 2014.

Fernando Belluschi
Revelado pelo Newell's Old Boys, em 2002, se destacou no River Plate entre 2006 e 2007 e foi vendido ao futebol europeu. O Olympiacos, da Grécia, pagou 6,5 milhões de euros pelo jogador, que ainda defendeu Porto, Genoa, Bursaspor-TUR e Cruz Azul-MEX. O meia chegou aos Cuervos em 2016 e soma cinco jogos pela Seleção Argentina.

AFP / Heuler Andrey
Nicolás Blandi
É o goleador do San Lorenzo. Nas duas passagens pelo clube, marcou 47 gols em 117 partidas. Ele também foi campeão da Libertadores pelos Cuervos. Ele chegou ao clube depois de se destacar no Boca Juniors. O atacante teve passagem, sem sucesso, pelo Évian, da França.

Tags: san lorenzo cascudo seriea sulamericana interiormg galo atlético