Atlético
None

Pratto Fitness

Cemig faz operação contra furto de energia em academia de Lucas Pratto e Leo Silva

Responsáveis pela academia foram encaminhados a uma delegacia para prestar esclarecimentos

postado em 21/12/2017 11:48 / atualizado em 21/12/2017 15:55

CEMIG / DIVULGAÇÃO

A academia Pratto Fitness, que tem os jogadores Lucas Pratto e Leo Silva como parceiros comerciais, foi flagrada envolvida em furto de energia em operação da Cemig nesta manhã de quinta-feira. Responsáveis pela academia foram encaminhados a uma delegacia para prestar esclarecimentos.

A informação foi confirmada pela Cemig. A empresa diz que tem um centro de medição que monitora a distância o consumo de energia. Em 31 de agosto, a Cemig já havia notificado a academia por uma fraude. Administradores tinham cortado fios que faziam a medição de energia. A empresa foi à academia, na avenida Bernardo Vasconcelos, no Bairro Renascença, Região Nordeste de Belo Horizonte, trocou a fiação e normalizou o serviço.

Mas a academia voltou a cometer fraude, segundo a Cemig, que fez novo monitoramento e notou que havia um consumo pequeno para uma academia do porte da Pratto Fitness. Na vistoria feita nesta quinta, a Cemig  encontrou um desvio de energia. A fiação ia direto do poste para a academia sem passar pelo relógio da empresa. Ou seja, a energia que era consumida não era medida.

Ainda de acordo com a Cemig, o desvio feito pela academia ocorria dentro da parede em uma fiação paralela, algo impossível de notar para um leigo em questões de fiação. A companhia de energia teve que quebrar a parede para encontrar a fraude. A Cemig acionou a Polícia, que fez o boletim de ocorrência do caso.

O Código Penal, em seu artigo 155, trata do crime de furto de energia elétrica, com pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. A reportagem tentou contato com a academia, mas até o momento não recebeu resposta.

CEMIG / DIVULGAÇÃO

Tags: Leo Silva pratto energia furto cemig