Atlético
None

ATLÉTICO

Após se despedir do Atlético, Robinho é especulado em time turco

Informação é do site Fanatik, que coloca o jogador na mira do Atiker Konyaspor

postado em 04/01/2018 14:22

Ramon Lisboa/EM
Sem contrato com o Atlético, Robinho estuda as possibilidades para o prosseguimento da carreira. O atacante de 33 anos segue de férias e teve sondagens de clubes do exterior. De acordo com o site turco Fanatik, um dos clubes que analisam a contratação do jogador é o Atiker Konyaspor-TUR.

O time luta contra o rebaixamento na liga turca. A equipe ocupa a 16ª colocação da competição, com 15 pontos em 17 partidas disputadas. São 18 clubes envolvidos na disputa. Os dois últimos caem para a segunda divisão. O returno se inicia no próximo dia 19.

Ainda de acordo com publicação do Fanatik, uma eventual investida formal do Konyaspor para ter Robinho como principal estrela do time depende da aprovação do técnico Mehmet Özdilek. Outra possibilidade especulada é a de o ex-camisa 7 do Atlético voltar para o Santos.

Robinho no Atlético

O experiente atacante viveu momentos bem distintos durante os dois anos de Galo. Em 2016, foi artilheiro do futebol brasileiro com 25 gols. Além disso, distribuiu dez assistências.

Na temporada seguinte, o desempenho foi irregular. Começou o ano sem se destacar, mas marcou um dos gols da vitória atleticana sobre o Cruzeiro por 2 a 1. O resultado garantiu o título mineiro. Depois, entretanto, viveu o maior jejum de gols da carreira: foram 23 jogos sem balançar as redes.

Melhorou o rendimento após a chegada de Oswaldo de Oliveira. Apesar disso, não chegou a um consenso com a diretoria para a renovação de contrato. Foram 109 jogos, 38 gols e 20 assistências com a camisa alvinegra.

Tags: mercadobola futinternacional galo seriea futnacional interiormg atleticomg