Atlético
None

FLORIDA CUP

Atlético é derrotado pelo xará colombiano e encerra Florida Cup sem vitórias

Com time alternativo nos Estados Unidos, Galo perdeu por 2 a 0

postado em 14/01/2018 17:56 / atualizado em 14/01/2018 18:20

Divulgação/Florida Cup

O Atlético perdeu seu último compromisso na Florida Cup. Na tarde deste domingo (horário de Brasília), o Alvinegro enfrentou o Atlético Nacional, da Colômbia, no Spectrum Stadium, em Orlando, e foi derrotado por 2 a 0, gols de Andrés Rentería e Jeison Lucumí.

O time alvinegro encerrou a disputa da Florida Cup com duas derrotas. Na última quinta-feira, o Atlético havia sido derrotado pelo Rangers, da Escócia, por 1 a 0. O Galo disputou a competição com atletas da equipe sub-23. O único profissional na competição foi o volante Adilson. O goleiro Cleiton e o volante Cícero foram promovidos da base para o time principal recentemente.



O jogo

No primeiro tempo o Atlético não se encontrou. Sem força ofensiva, o Alvinegro esperava encaixar o contra-ataque para levar perigo ao time colombiano. A marcação alta foi utilizada algumas vezes e o Galo conseguiu roubar a bola no campo de ataque, mas as jogadas não tiveram sequência. Defensivamente, o time cedia pouco espaço aos colombianos, que tiveram a primeira chance, mas Aguilar cabeceou para fora.

O Galo teve duas boas finalizações na etapa inicial. Na primeira, Thalis cobrou falta perto do gol. Na segunda, o mesmo Thalis recebeu e finalizou para boa defesa de Vargas. Após esse lance, o time colombiano cresceu. Gustavo Torres recebeu bola enfiada no meio da defesa alvinegra e finalizou por cima. Logo depois, o próprio Gustavo Torres enfiou bola para Rentería, na cara de Cleiton, bater sem chances para o goleiro alvinegro: 1 a 0.

Na etapa final, o Atlético voltou com Cícero, promovido ao time principal neste ano, no lugar de Adilson. O Alvinegro seguiu sem incomodar o time colombiano, que vez ou outra, subia ao ataque com perigo. Em uma das chances, Rentería deixou Rodrigão no chão e rolou para trás. Aldo Ramírez, sem goleiro, chutou para fora.

Mas, aos 25’, os colombianos ampliaram o placar. Cícero errou passe no meio-campo, Lucumí recuperou, avançou livre, e finalizou de fora da área, sem chances para Cleiton: 2 a 0. O time alvinegro, na base do desespero, tentou seu gol, mas sem sucesso. Já o Atlético Nacional trocou passes, mas já sem imposição ofensiva.

ATLÉTICO NACIONAL 2 X 0 ATLÉTICO

ATLÉTICO NACIONAL

Christian Vargas, Jackson Montaño (Edwin Velasco), Alexis Henríquez (Carlos Cuesta), Felipe Aguilar (Miller) e Christian Mafla (Hadier Borja); Loaiza (Diego Arias), Aldo Ramírez (Nieto) e Macnelly Torres (Ronaldo Lucena); Jeison Lucumí (Perea); Gustavo Torres (John Mosquera) e Andrés Rentería (Castañeda)
Técnico: Jorge Almirón

ATLÉTICO
Cleiton, Adson (Emanuel), Rodrigão, Donato e Mansur; Adilson (Cícero), Lorran, Ralph (Matheus da Silva), Thalis (Iago) e Xavier (Pedro Santos); Pablo
Técnico: Caio Zanardi

Gols: Andrés Rentería, aos 37 minutos do primeiro tempo; Lucumí, aos 25 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Rodrigão, Mansur (CAM)
Motivo: Florida Cup
Local: Spectrum Stadium, Orlando, Flórida

Tags: florida cup atlético nacional atlético galo derrota