Atlético
None

ATLÉTICO

De volta à posição em que se destacou, Carlos projeta sequência de jogos no Atlético

Jovem retorna ao clube alvinegro após defender o Internacional em 2017

postado em 16/01/2018 06:30

Bruno Cantini/Atlético

Apostar na recuperação de Carlos é uma das estratégias da diretoria do Atlético. O clube optou por manter no elenco o atacante, que atuou no Internacional na última temporada. E o jovem jogador de 22 anos garante: 2018, com a camisa do clube que o revelou, será melhor.

“Pode esperar que este ano vai ter um Carlos diferente, um Carlos maduro, um Carlos responsável”, disse, em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, na Cidade do Galo.

Artilheiro nas categorias de base, Carlos estreou no profissional do Atlético em 2013. O atacante foi peça importante na campanha do título da Copa do Brasil no ano seguinte. Em 2014, foi escalado principalmente como centroavante - posição em que se destacou durante a curta carreira.

Depois, entretanto, Carlos passou a atuar pelos lados do campo. Com isso, o desempenho caiu. A temporada 2018 representa a chance de voltar a jogar como referência do ataque do Atlético.

“O treinador veio conversar comigo falando que ia me usar de centroavante. Eu gosto de jogar de centroavante, porque ali eu faço diagonal rápida, curta, é bem melhor para mim”, disse Carlos.

Em 2017, o atacante sequer jogou com a camisa do Atlético. À época, o elenco alvinegro contava com outras três opções de centroavante: Fred, Lucas Pratto e Rafael Moura. Todos já deixaram o clube.

Por outro lado, Carlos ganha a concorrência do experiente Ricardo Oliveira. Apesar de sair atrás na disputa, o jovem espera ter uma sequência de jogos na temporada.

“Acho que este ano vai ser ótimo para mim e para ele. Tem muitas competições. Quando ele não estiver presente, eu vou estar jogando. Sei que este ano vou ser bem utilizado na minha posição. Ano passado, era difícil jogar. Optei por sair para ter mais experiência, mas bagagem. Hoje, tem a concorrência entre eu e ele, mas eu sei que hoje ele está acima de mim”, disse.

Apesar de, a princípio, não figurar no time principal, Carlos será titular na estreia do time na temporada. Oswaldo de Oliveira mandará a campo uma equipe alternativa no jogo contra o Boa, marcado para 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira, em Varginha. A partida vale pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Tags: interiormg galo atlético carlos