Atlético
None

CAMPEONATO MINEIRO

Time reserva do Atlético visita Boa Esporte na estreia do Campeonato Mineiro

Equipes se enfrentam a partir das 19h30 desta quinta-feira, em Varginha

postado em 18/01/2018 06:30

Bruno Cantini/Atlético

A espera finalmente acabou. Exatamente 45 dias depois do último jogo da temporada 2017, o Atlético volta a campo nesta quinta-feira, a partir das 19h30 (de Brasília). Caberá ao time considerado reserva enfrentar o Boa Esporte, no estádio Melão, em Varginha, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

A comissão técnica alvinegra estabeleceu a estratégia de alternar equipes diferentes nas quatro primeiras partidas do Estadual. O time ‘B’ entra em campo em jogos fora de casa. Os titulares estreiam apenas neste domingo, contra o Democrata-GV, no Independência. Apenas o goleiro Victor deve atuar em todos os compromissos do Atlético.

“A minha ideia é dar chance de jogar quem está em melhores condições no início. Nós vamos em duas condições, buscando um encontro lá na frente”, confirmou Oswaldo em entrevista coletiva na Cidade do Galo.

O único dos seis reforços contratados pelo clube a iniciar o jogo contra o Boa será o atacante Erik. Além dele, o zagueiro Iago Maidana também foi relacionado, mas ficará no banco de reservas. Samuel Xavier, Arouca, Róger Guedes e Ricardo Oliveira devem atuar apenas no domingo.

Os titulares, por sinal, nem viajaram até Varginha e seguem preparação na manhã desta quinta-feira, na Cidade do Galo. A opção de escalar reservas faz com que jogadores que teoricamente seriam pouco utilizados ganhem oportunidade. É o caso do jovem Matheus Mancini, parceiro de zaga de Bremer.

“É uma oportunidade que todos têm de agarrar. Sei que temos muitos zagueiros e jogadores de qualidade em todos os setores. Por isso temos de aproveitar as oportunidades”, disse o defensor.

Além dos seis reforços, o Atlético conta com o retorno de jogadores que estavam emprestados durante a temporada 2017. Para a estreia no ano, quatro deles serão utilizados como titulares: o lateral-direito Patric (ex-Vitória), o lateral-esquerdo Danilo (Ponte Preta), o atacante Hyuri (Chongqing Lifan, da China) e o centroavante Carlos (Internacional).

BOA ESPORTE X ATLÉTICO

BOA ESPORTE

Fabrício; Igor, Elivélton, Caíque e Christianno; Amaral, Alyson, Marcílio e Diego Luís; Gerônimo e João Guilherme
Técnico: Sidney Moraes

ATLÉTICO
Victor; Patric, Bremer, Matheus Mancini e Danilo; Yago e Gustavo Blanco; Hyuri, Valdívia e Erik; Carlos.
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Motivo: primeira rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Estádio Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo (Melão)
Data: quinta-feira, 18 de janeiro de 2018
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF) e Sidmar dos Santos Meurer (CBF)

Tags: oswaldo reservas estreia mineiro interiormg boa galo atlético