Atlético
None

ATLÉTICO

Mesmo fora de alguns treinos, Leo Silva é confirmado no time do Atlético para domingo

Defensor tem preparação específica para suportar carga elevada de jogos

postado em 19/01/2018 06:00

Bruno Cantini/Atlético
Na última terça-feira, Oswaldo de Oliveira já havia revelado que mandaria a campo os jogadores considerados titulares apenas neste domingo. A principal dúvida era se o experiente Felipe Santana ou o jovem Iago Maidana substituiriam Leonardo Silva, poupado de alguns treinamentos em campo na Cidade do Galo. O treinador já solucionou o questionamento momentos após o empate contra o Boa Esporte, nessa quinta-feira: joga o capitão.

Perguntado sobre qual time jogaria contra o Democrata-GV, no Independência, Oswaldo foi direto e escalou, nome por nome, a equipe. Leonardo Silva foi citado na zaga titular. Durante a pré-temporada, Felipe Santana e Iago Maidana substituíram o capitão.

“Todo mundo que não jogou, exceto o Victor (que também jogou contra o Boa), vai jogar no domingo. Quer saber o time? Victor; Samuel Xavier, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Arouca e Elias; Róger Guedes, Cazares e Otero; Ricardo Oliveira”, disse o treinador.

Aos 38 anos, Leonardo Silva passa por uma preparação específica para suportar a carga elevada de jogos imposta pelo calendário do futebol brasileiro. O capitão parte para a última temporada da carreira com o desafio de não sofrer com lesões, que já o perturbaram em 2017.

preparador físico Paulo Paixão destaca que a tendência é que Leonardo Silva seja poupado para participar dos jogos mais importantes ao longo de 2018.

“Você não vai ter um Leonardo Silva, a não ser por alguma decisão, (jogando) domingo e quarta, independentemente de (ser equipe) alternativa ou não. São trabalhos individualizados, mas acontece com todos. Leonardo Silva, Luan, Ricardo Oliveira, poupamos o Otero um dia, outro o Samuel Xavier… Tudo isso é discutido com a comissão técnica”, disse.

A preocupação com Leonardo Silva também se aplica aos outros atletas do elenco alvinegro. Afinal, a comissão técnica estabeleceu a estratégia de alternar as escalações do Atlético nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Mineiro. Na primeira e na terceira rodadas, joga o time considerado reserva. No segundo e no quarto compromissos, os titulares atuam.

“No domingo, eu já vou entrar com a equipe em melhores condições. Na medida do possível, vou alternar duas equipes, porque não tem como você estrear no campeonato no dia 18 e jogar de novo no dia 21. Isso é contraproducente, isso vai machucar jogador”, justificou o treinador.

Tags: leonardo silva oswaldo de oliveira galo seriea futnacional interiormg atleticomg