Atlético
None

ATLÉTICO

Oswaldo de Oliveira explica ausência de Luan e revela programação especial para quatro jogadores do elenco do Atlético

Clube criou planejamento para melhor rendimento de alguns atletas

postado em 24/01/2018 15:09

Bruno Cantini/Atlético
O torcedor do Atlético está ansioso pela estreia de Luan na temporada 2018. Mas o primeiro jogo do meia-atacante ainda não será nesta quinta-feira, contra o Villa Nova, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O jogador passa por uma programação especial para que ele não volte a sofrer consecutivamente com lesões musculares ao longo do ano. Além dele, o clube criou um planejamento específico para outros três jogadores, como revelou o técnico Oswaldo de Oliveira.

“Quatro jogadores estão passando por um processo de treinamento especial. Cada um deles tem um projeto, uma programação especial. Luan, Maidana, Felipe Santana e Carlos César. Os quatro tâm condições de serem titulares do Atlético. Mas cada um, por um motivo, está passando por um planejamento de melhora física”, disse.

Luan foi quem mais sofreu com lesões na última temporada. O jogador não conseguiu uma sequência grande de jogos, e os afastamentos sempre foram mais longos para a plena recuperação física. Já o zagueiro Felipe Santana também teve alguns problemas musculares em 2017. O jogador passou longo período no futebol europeu, que tem um calendário com menos jogos, e chegou ao Galo depois de um tempo inativo.

As situações de Carlos César e Iago Maidana são diferentes. O lateral sofreu uma grave lesão no tornozelo em 2017, passou por cirurgia e ficou em tratamento até a reta final do ano. Já o zagueiro chegou ao clube com alguns problemas físicos e está tentando chegar à melhor forma.

Destes quatro jogadores, três podem estrear na temporada já contra o Villa Nova. Oswaldo revelou que Carlos César, Felipe Santana e Maidana podem atuar por pelo menos 30 minutos com boa produtividade em Nova Lima. Já Luan ainda seguirá tratamento especial.

“O Luan teve uma lesão que exige muito mais cuidado que os outros. O Maidana apresentou uma situação muscular que precisa de reparo. Se precisar que ele jogue 30 minutos, ele vai jogar bem, sem problemas. O Carlos César e o Felipe Santana também. O Luan tem um caso especial. Ele tem atividades especiais feitas apenas para ele”, concluiu.

Tags: carlos cesar luan iago maidana felipe santana galo seriea futnacional interiormg atleticomg