Atlético
None

ATLÉTICO

Diretor do Galo confirma conversas com o Inter e deixa futuro de Valdívia em aberto

Meia-atacante não treina com o elenco há dois dias e pode deixar o clube

postado em 31/01/2018 18:43 / atualizado em 31/01/2018 18:54

Bruno Cantini/Atlético
O futuro de Valdívia segue incerto. O meia-atacante tem contrato por empréstimo com o Atlético até maio, mas pode ser devolvido ao Internacional antes do prazo combinado inicialmente. O diretor de futebol alvinegro Alexandre Gallo comentou a situação nesta quarta-feira e deixou em aberto o destino do jogador.

“O Valdívia é um caso que a gente está estudando. A gente conversou muito sobre isso. Conversei com o Internacional, com o representante (Jair Peixoto), conversei com o próprio atleta. O atleta tem um contrato a encerrar em maio com a gente. Estamos conversando com todas as partes para ver se equaciona uma situação o mais rápido possível para que ele possa entender qual vai ser o caminho dele este ano”, disse Gallo em entrevista à Rádio Itatiaia.

Valdívia terminou a temporada 2017 como titular do time do técnico Oswaldo de Oliveira. O meia-atacante de 23 anos, entretanto, virou reserva logo no início de 2018. Atuou em dois dos quatro jogos do Campeonato Mineiro e recebeu críticas de torcedores. 

Não treina com o restante do grupo há dois dias. De acordo com informações da assessoria de comunicação do clube, Valdívia cumpre um planejamento específico para melhorar as condições físicas e, por isso, não foi a campo nas últimas atividades. 

O meia-atacante, inclusive, passou por uma cirurgia no joelho esquerdo em 2015. Desde então, não conseguiu repetir as boas atuações que credenciaram como o principal jogador do Internacional naquela temporada.

“É um atleta que precisa de uma condição melhor no aspecto físico. Faziam dois anos que ele não fazia uma pré-temporada. Estamos dando uma continuidade na pré-temporada dele, porque ele precisa desse trabalho de força, o que também atrapalhou muito o desempenho dele aqui”, avaliou Alexandre Gallo.

A tendência, portanto, é que Valdívia não seja relacionado para a partida deste domingo, contra a URT, pelo Campeonato Mineiro. O jogador teve nome especulado no São Paulo, que busca reforços para a sequência da temporada.

No dia 12 de janeiro, o meia-atacante concedeu entrevista coletiva em que frisou o desejo de permanecer no Atlético. “Vou fazer minha parte, aqui ou em outro lugar vou jogar meu futebol alegre, feliz. Estou pensando em fazer um bom Mineiro, para poder ficar mais, até o fim da temporada. É o que eu mais quero. São dois anos que não fiz pré-temporada porque machuquei. Estou tendo esse privilégio de fazer a pré-temporada. Se dependesse só de mim seria muito mais fácil. Vou fazer um bom Mineiro e esperar o que vai acontecer”, disse.

Para manter o jogador no elenco, o Atlético precisaria pagar 15 milhões de euros (R$ 59,2 milhões na cotação atual) ao Internacional. Valdívia chegou a Belo Horizonte no final de abril de 2017 para defender o Galo por empréstimo de um ano. Em 33 partidas pelo clube alvinegro, marcou dois gols e distribuiu duas assistências.

Tags: valdivia saopaulosp internacionalrs mercadobola galo seriea futnacional interiormg atleticomg