Atlético
None

ATLÉTICO

Na segunda temporada pelo Atlético, Felipe Santana espera chance e se diz 'climatizado'

Zagueiro briga por posição com vários jogadores no setor defensivo do Galo

postado em 03/02/2018 13:00 / atualizado em 02/02/2018 19:12

Bruno Cantini/Atlético
O zagueiro Felipe Santana, do Atlético, aguarda uma oportunidade como titular do time de Oswaldo de Oliveira. O treinador alvinegro, neste início de temporada, tem considerado Leonardo Silva e Gabriel como a dupla ideal para o setor defensivo.

Santana, de 31 anos, não participou de nenhuma das quatro partidas oficiais do Atlético na temporada. Oswaldo de Oliveira optou por um rodízio no elenco neste início e, em nenhum dos dois esquadrões, o zagueiro foi utilizado. Em entrevista coletiva, concedida nessa quinta-feira (1), o jogador se diz tranquilo e que trabalha para ganhar uma chance.

"A questão de aposta, infelizmente ou felizmente o futebol é feito de resultados. Hoje, estão apostando numa dupla que, se não der resultado, vão criticar. Os jogadores que estão aqui hoje (todos citados) brigamos pela vaga. Há hierarquia, uma sequência que tem que ser respeitada. Futebol é feito de resultados. Tudo pode acontecer, mudanças".

Felipe Santana chegou do Kuban Krasnodar ao Galo, em janeiro de 2017. Ele atuou 27 vezes na última temporada, e se diz mais adaptados ao futebol brasileiro, após ter jogado nove anos consecutivos no futebol europeu.

"Todo jogador quer jogar, sem dor. É o meu caso e o caso do Luan, que estamos sendo acompanhados de perto para fazer trabalhos específicos. Foi um ano de redescoberta para mim. Avisei que seria um ano de readaptação, aconteceram lesões, que não estavamos no planejamento. Serviu de lição. É um outro Felipe, já climatizado. Espero que essa oportunidade apareça o mais rápido possível para que eu possa ajudar da minha maneira, jogando".

A próxima partida do Atlético será diante da URT, neste sábado, em Patos de Minas, às 17h. O jogo é válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

Tags: atleticomg seriea interiormg futnacional