Atlético
None

ATLÉTICO

Em contraponto com Atlético, Erik celebra fase individual: 'Me divertindo em campo'

Jogador foi titular da equipe nas últimas duas partidas do Galo na temporada

postado em 16/02/2018 18:28 / atualizado em 17/02/2018 09:18

Bruno Cantini/Atlético
Um dos reforços atleticanos para a temporada, o atacante Erik vem ganhando a confiança da comissão técnica devido às atuações recentes. Nas duas partidas anteriores do Galo, o jogador foi titular da equipe e contribuiu com um gol (no empate em 1 a 1 diante do Atlético-AC, no dia 7 de fevereiro) e uma assistência (na derrota para a Caldense, por 2 a 1, no último sábado).

Erik, de 23 anos, ressaltou que a confiança e a alegria o auxiliaram neste bom momento. Em contraponto com o momento do Atlético na temporada, que apresenta oscilações, o jogador se vê em crescimento.

“Quando se tem uma sequência, a confiança volta. A bola volta a entrar, os passes começam a se encaixar. Estou me divertindo em campo. Infelizmente, o resultado positivo não veio. Mas isso é questão de tempo para a torcida do Atlético sorrir com conquistas e vitórias”, disse o camisa 18.

Confiança em interino

Erik também disse que confia no interino Thiago Larghi, que substitui o demitido Oswaldo de Oliveira desde a última partida, diante da Caldense. Ele lembrou que, em 2017, no Palmeiras, viveu situação parecida com a efetivação de Alberto Valentim a partir da saída de Cuca.

“Pelo pouco tempo de trabalho com o Thiago, você percebe no dia a dia a dedicação que ele tem pelo clube. Ele é estudado e inteligente também. Passei por isso com o Alberto Valentim, que pegou o Palmeiras em um momento delicado e ficamos em segundo no Brasileiro. Hoje, ele está dirigindo uma equipe importante da Série A. Então, que isso sirva de exemplo. Novos treinadores com inteligência, busca de metodologia de trabalho da Europa. Você sempre percebe as mudanças táticas. Todos os atletas têm confiança nele (Thiago Larghi) e ele tem na gente”, ressaltou.

Clássico contra o América

Por fim, Erik também comentou a próxima partida do Atlético, o clássico diante do América, neste domingo, às 17h, no Independência, em Belo Horizonte, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. O jogador revelou que fez uma pesquisa sobre o confronto e espera que o Galo faça um grande jogo.

“É um jogo de muita importância. Eu costumo tratar todos os jogos com muita importância, porque é sempre bom vencer e fazer bons jogos. Esse jogo tem um gosto especial, por ser um clássico. Sempre procuro pesquisar, procurar, vi que é o clássico das multidões, vi as brincadeiras na internet. Então espero que o Atlético consiga fazer um grande jogo até porque todos os jogadores estão merecendo”, finalizou.

Tags: atleticomg interiormg seriea futnacional