Atlético
None

ATLÉTICO

Ricardo Oliveira dá o caminho para o Atlético: 'Ali não tem como parar a gente'

Centroavante de 37 anos vive momento de ascensão no novo clube

postado em 19/02/2018 10:00 / atualizado em 18/02/2018 23:43

Bruno Cantini/Atlético

Ricardo Oliveira foi categórico ao comentar a vitória do Atlético por 3 a 0 sobre o América. Autor do terceiro gol no Independência, o centroavante de 37 anos analisou o desempenho da equipe alvinegra tanto na defesa, quanto no ataque. O rendimento ofensivo empolgou o jogador, que deu o caminho para a evolução do time: apostar na velocidade.

“Acho que, taticamente, o time foi perfeito. A gente anulou a equipe deles. Procuramos fazer o que a gente vem treinando e o que o treinador tem pedido: jogadas rápidas pelo lado. Ali não tem como parar a gente. A gente tem jogadores muito agudos, muito rápidos pelo lado do campo. Se a gente souber usar essas virtudes do time, vai acontecer isso daí. É um trabalho, um esforço coletivo, que resultou numa vitória contundente de 3 a 0”, avaliou.


O funcionamento do sistema defensivo também agradou Ricardo Oliveira. O Atlético optou por um modelo de jogo mais reativo contra o América. Ou seja: em determinados momentos da partida, entregava a bola para o rival e apostava nos contra-ataques. Sem a posse, o time se compactava e contava com o auxílio dos dez jogadores de linha.

“Para muitos, a gente chegou ao clássico em desvantagem ao América. Nós acompanhamos durante toda a semana. A gente se propôs a se fechar, fazer um trabalho muito forte durante a semana, montar uma estratégia para poder vencer o jogo de hoje. Vencer um clássico ganhando de 3 a 0, não levando gol, todo mundo trabalhando defensivamente”, disse.

As polêmicas de arbitragem não foram abordadas na entrevista de Ricardo Oliveira. Além dos aspectos técnicos e táticos, o centroavante citou também as questões emocionais que envolveram a partida desse domingo.

“Nós conversamos. Sabíamos que vencer este jogo poderia ser um divisor de águas para a gente para o restante da temporada. Falamos que o jogo era uma final para a gente. Nós precisávamos sair com os três pontos. Nos dá muita confiança. Vence um clássico, ganha de 3 a 0, não leva gol e tem uma decisão na quarta-feira, que nós sabemos que é muito complicado também. Vamos para lá com muita confiança, com a intenção de fazer um grande trabalho para conseguir a classificação”, disse.

A decisão citada por Ricardo Oliveira é a partida contra o Botafogo-PB, pela segunda fase da Copa do Brasil. O duelo está marcado para 21h45 desta quarta-feira, no Almeidão. O time que vencer avança. Empate leva a definição para os pênaltis.

Tags: ricardo oliveira atleticomg interiormg futnacional seriea galo