Atlético
None

ATLÉTICO

'Espião', análise e respeito: Galo vira a chave para estabelecer estratégia de decisão

Equipe mineira enfrenta o Botafogo-PB nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil

postado em 19/02/2018 06:30 / atualizado em 18/02/2018 23:42

Bruno Cantini/Atlético

O Atlético terá, nesta quarta-feira, o principal jogo da temporada até o momento. A equipe alvinegra visita o Botafogo-PB, pela segunda fase da Copa do Brasil, com a obrigação de ganhar para avançar na competição sem depender dos pênaltis. Mas o que espera o time mineiro em João Pessoa?

Para analisar o atual campeão paraibano, o Atlético tem à disposição um ‘espião’. Tudo isso para evitar ‘zebra’ no Almeidão. A informação foi confirmada pelo próprio Thiago Larghi, que comanda interinamente a equipe alvinegra. O auxiliar, integrante da comissão técnica permanente, disse que começa a analisar especificamente o Botafogo-PB nesta segunda-feira, data da reapresentação do elenco após a vitória por 3 a 0 sobre o América.

“A Copa do Brasil vai ter um jogo difícil. A gente vai começar a olhar. Nosso observador já foi olhar, tem nossos analistas analisando. Na segunda é que a gente vai pensar. Sabendo que é uma equipe difícil e que vem invicta na Copa do Nordeste, que vem ganhando os jogos e que é uma equipe qualificada. Isso aí nós já sabemos”, disse.
E a análise do treinador é certeira. Assim como o Atlético, o Botafogo-PB enfrentou um clássico regional nesse domingo. E o resultado foi positivo: vitória por 4 a 2 sobre o arquirrival Treze, fora de casa, pelo Campeonato Paraibano.

No estadual, são oito partidas, com quatro vitórias e quatro empates. Apesar da invencibilidade, o time ocupa a terceira colocação do grupo A, abaixo do Campinense e do Nacional de Patos. Na Copa do Nordeste, a campanha é ainda melhor. O Botafogo-PB venceu os três jogos que disputou e lidera a chave, que ainda conta com Bahia, Náutico e Altos-PI.

A classificação para a segunda fase da Copa do Brasil veio com o triunfo por 2 a 0 sobre o Floresta-CE, em jogo disputado no estádio Presidente Vargas.

Postura

No clássico contra o América, o Atlético modificou o modelo de jogo. A equipe comandada por Thiago Larghi deu a bola para o rival e apostou em contra-ataques em velocidade. Questionado sobre a possível manutenção da estratégia para a partida contra o Botafogo, o auxiliar não deu pistas.

“Primeiramente, a gente precisa observar o adversário, ter o melhor conhecimento dos pontos fortes e fracos deles, ver o que eles apresentam para a gente de ameaça, para a gente tomar o cuidado. A gente não consegue definir uma estratégia de jogo, se a gente ainda não sabe quem é o nosso adversário”, completou.

Atlético e Botafogo-PB se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no Almeidão. A equipe que vencer avança para a terceira fase da Copa do Brasil. Empate leva a decisão para os pênaltis.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo copadobrasil