Atlético
None

ATLÉTICO

'Auxiliar com muita satisfação': Thiago Larghi mantém 'pés no chão' e coloca efetivação no comando do Atlético em segundo plano

Interino vai para o quarto jogo à frente do Galo e busca terceira vitória seguida

postado em 23/02/2018 19:13 / atualizado em 23/02/2018 19:48

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Quando Thiago Larghi entra na sala de imprensa na Cidade do Galo, a primeira pergunta que vem à mente dos jornalistas é: e a efetivação como técnico do Atlético? No entanto, o treinador interino deixa isso para segundo plano e pensa somente no duelo contra o Tupi, no domingo, às 17h, em Juiz de Fora, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.

“O Tupi vem de duas vitórias. Mas minha condição é a mesma: continuo como auxiliar do clube e é com muita satisfação que exerço essa função”, declarou Thiago Larghi.

O duelo de ‘Galos’ na Zona da Mata marcará o encontro de dois técnicos interinos. Isso porque o Tupi, que demitiu Alexandre Barroso no começo do mês, ainda não definiu o novo comandante. Então, caberá a Ricardo Leão orientar o Galo Carijó pela terceira partida seguida. E a equipe de Juiz de Fora vem em um momento bom sob a responsabilidade do novo ‘professor’, com duas vitórias. O alvinegro da capital também vem de dois triunfos e busca, pela primeira vez na temporada, emplacar a terceira vitória consecutiva. 
 
As duas últimas vitórias do Atlético fizeram com que as chances de efetivação de Larghi fossem consideravelmente elevadas. No Rio de Janeiro, em 2016, por exemplo, Botafogo e Flamengo resolveram promover Jair Ventura e Zé Ricardo, respectivamente. O primeiro substituiu Ricardo Gomes em agosto daquele ano, enquanto o segundo, que comandava o time sub-20 do rubro-negro, foi escolhido para entrar no lugar de Muricy Ramalho, afastado à época por problemas de saúde.

“Admiro eles, a carreira deles e como desempenharam o papel. Meu foco é seguir a função de auxiliar. Tenho total admiração por eles, pelas pessoas que são, mas sigo no meu papel”, ponderou Larghi.
 
Pés no chão
 
Após a vitória do Atlético nessa quarta-feira, sobre o Botafogo-PB, pela segunda fase da Copa do Brasil, vários torcedores alvinegros foram às redes sociais e, com bom humor, pediram a efetivação de Thiago Larghi (veja no fim da matéria). Os atleticanos compararam o técnico interino do Galo ao espanhol Pep Guardiola, com quem fez estágio na época de Bayern de Munique. Larghi gostou da 'zoeira', mas pediu ‘pés no chão’ quanto ao momento do time.
 
“Cheguei a receber algumas (brincadeiras). Acho gratificante. Os dois pés estão no chão. É uma coisa distante. Admiro a brincadeira, mas o momento exige seriedade. Temos uma caminhada longa pela frente e o trabalho tem que ser feito jogo a jogo e temos que manter o grupo focado para o duelo de domingo”, concluiu.

Tags: Thiago Larghi atleticomg futnacional tupi interiormg mineiro2018 efetivação