Atlético
None

CAMPEONATO MINEIRO

Cazares marca no fim, e Atlético empata em jogo agitado contra Tupi, em Juiz de Fora

Galo pressiona, supera inspirado goleiro Vilar e evita novo tropeço no Mineiro

postado em 25/02/2018 18:53 / atualizado em 25/02/2018 20:52

Bruno Cantini/Atlético

À base de muita pressão, o Atlético evitou mais uma derrota no Campeonato Mineiro. Neste domingo, o Galo saiu atrás no duelo contra o Tupi, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, pela oitava rodada do Estadual – o atacante Vitinho balançou a rede de Victor, aos 16 minutos do primeiro tempo – e pressionou bastante. Apesar do domínio, o time de Thiago Larghi desperdiçou oportunidades claras e parou nas boas defesas do goleiro Vilar. O empate atleticano ocorreu somente aos 43 minutos da etapa final, com Cazares: 1 a 1, na Zona da Mata.  

O resultado deixa o Atlético na terceira colocação do Estadual, com 12 pontos. A campanha do Galo até o momento inclui três vitórias, três empates e dois reveses. O Tupi fica na décima colocação, com 10 pontos.

Na próxima rodada do Mineiro, o Atlético encara o clássico contra o Cruzeiro, líder isolado e invicto, com 22 pontos. O confronto entre os arquirrivais está marcado para o domingo que vem, às 11h, no Independência. Antes, nesta quarta-feira, o Galo tem o jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, diante do Figueirense, às 21h45, no Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. Já o Tupi enfrenta o Boa Esporte pela nona rodada do Estadual, no sábado, às 16h, em Juiz de Fora.



Atlético desperdiça chances e sai atrás no placar

O Atlético teve duas chances de abrir o placar antes dos 10 minutos do primeiro tempo. Aos sete, Fábio Santos avançou pela esquerda e lançou a bola por cima da zaga para Ricardo Oliveira. O atacante bateu de primeira, mas o goleiro Vilar, cara a cara, conseguiu espalmar para escanteio. Apenas um minuto depois, o centroavante atleticano desperdiçou outra oportunidade. Do meio-campo, Elias fez lançamento longo para Erik, que dominou na ponta direita e cruzou rasteiro. Ricardo Oliveira, na pequena área, furou no momento da finalização.

Mesmo com o domínio inicial do Atlético, o Tupi saiu na frente do placar, aos 16 minutos. O atacante Vitinho aproveitou sobra de bola na entrada da área e bateu forte, de perna esquerda, acertando o cantinho esquerdo de Victor: 1 a 0 para o Galo Carijó!

O Atlético esboçou a reação, mas não foi incisivo. O Galo explorou, sem êxito, jogadas pelos lados de campo, principalmente com Erik. Pelo outro lado, Vitinho participava das melhores investidas do Tupi. Aos 33 minutos, enfim, o Alvinegro ameaçou o adversário novamente, com Elias. Após rápido contra-ataque, o volante ficou com a bola na intermediária e arriscou o chute de longa distância. Vilar saltou no canto esquerdo e fez mais uma boa defesa no jogo, desviando a escanteio.



Galo sofre para superar inspirado goleiro Vilar


O Atlético criou ótima oportunidade para empatar a partida logo aos três minutos da segunda etapa. Patric cruzou para Elias, na grande área, que dominou e rolou para Erik. Apesar da posição favorável para a finalização, o atacante pegou muito embaixo da bola e isolou pela linha de fundo. O Tupi respondeu em dois lances seguidos: Tchô arriscou de longe e mandou perto da trave esquerda; depois, Reis recebeu cruzamento de Vitinho e cabeceou nas mãos de Victor.

Aos sete minutos, mais um lance de perigo de Ricardo Oliveira. O centroavante bateu falta com categoria, sobre a barreira, e a bola saiu rente ao travessão de Vilar, que só olhou. O Galo aumentou a pressão, mas desperdiçou o empate em duas chances claras: aos 13min, Ricardo Oliveira recebeu bom passe de Elias e bateu rasteiro. Vilar pulou no cantinho e espalmou em nova ótima defesa no jogo; aos 16min, o goleiro salvou o Tupi novamente, em finalização cara a cara de Róger Guedes.

Aos 20 minutos da etapa final, foi a vez de Victor fazer boa intervenção. Reis foi lançado por Renato Kayser, entrou na área e bateu forte, de perna esquerda. Victor se esticou e evitou o segundo gol do Tupi. Em desvantagem, Thiago Larghi fez duas alterações no Atlético: Cazares e Luan nos lugares de Erik e Róger Guedes. Posteriormente, Otero substituiu Tomas Andrade, apagado no jogo. Luan chegou até a assustar Vilar em chute por cobertura.  E o Tupi voltou a levar perigo: Leo Costa chutou colocado de fora da área, mas Victor saltou no ângulo e fez bela defesa.

O abafa do Atlético, enfim, deu resultado. Aos 43 minutos, Cazares pegou sobra de bola na intermediária e chutou forte, rasteiro, e acertou o cantinho direito de Vilar: 1 a 1, resultado final em Juiz de Fora.

TUPI 1 X 1 ATLÉTICO


Tupi: Vilar; Afonso, Mateus, Sidimar e Patrick Brey; Léo Costa e Léo Salino; Vitinho (Patrick), Tchô (Marcel) e Renato Kayser (Diogo Henrique); Reis. Técnico: Ricardo Leão

Atlético: Victor, Patric, Maidana, Gabriel, Fábio Santos, Arouca, Elias, Thomas Andrade (Otero), Erik (Cazares), Roger Guedes (Luan) e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi

Gols: Vitinho (Tupi), aos 16 minutos do primeiro tempo; Cazares (Atlético), aos 43 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Patric, Roger Guedes (Atlético); Léo Salino, Léo Costa (Tupi)

Local: Estádio Radialista Mário Helênio, Juiz de Fora (MG)
Motivo: oitava rodada do Campeonato Mineiro
Data: 25 de fevereiro de 2018, domingo

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Pedro Araújo Dias Cotta

Público pagante: 3096
Renda: R$ 106, 125

Tags: mineiro2018 interiormg tupi atlético