Atlético
None

ATLÉTICO

Felipão recebe convite do Atlético, mas descarta assumir o clube no momento

Treinador foi convidado pelo diretor de futebol Alexandre Gallo

postado em 01/03/2018 14:15 / atualizado em 01/03/2018 16:42

AFP

O Atlético procurou Luiz Felipe Scolari para assumir o comando técnico do clube. A informação foi confirmada ao Superesportes pelo assessor do treinador, Acaz Fellegger, que preferiu não dizer quando a oferta foi feita. O diretor de futebol Alexandre Gallo conversou com Felipão. O treinador está livre no mercado desde o fim do ano passado, quando optou por não renovar com o Guangzhou Evergrande, da China. Felipão agradeceu o convite e informou ao clube mineiro que no momento pretende continuar descansando. O treinador está no Rio Grande do Sul, sua terra natal, aproveitando a família.

A notícia sobre a consulta do Atlético a Felipão foi antecipada pelo jornalista Juca Kfouri durante o programa Linha de Passe, da ESPN, nessa quarta-feira à noite.

Enquanto o Atlético não define o novo treinador, Thiago Larghi permanece no comando do time. Em entrevista recente, o presidente Sérgio Sette Câmara disse que falta 'embocadura' ao auxiliar do Galo. Apesar de inexperiente, ele vem colhendo bons resultados. O próximo desafio será o clássico contra o Cruzeiro, neste domingo, no Independência.

O desejo de Felipão é assumir uma seleção para participar da Copa do Mundo deste ano, na Rússia. Mas o tempo está correndo. Faltam quatro meses para o Mundial, e dificilmente haverá um convite nesse último período até a competição da Fifa.

Felipão tem ampla experiência como treinador. Comanda vestiários desde a década de 1980. É ídolo do Grêmio, clube com o qual venceu Copa do Brasil (1994), Libertadores (1995), Recopa (1996) e Campeonato Brasileiro (1996), e Palmeiras, equipe com a qual conquistou duas Copas do Brasil (1998 e 2012), uma Mercosul (1998) e uma Libertadores (1999).

Na Seleção Brasileira, Felipão conquistou a Copa do Mundo de 2002, mas sofreu a acachapante derrota para a Alemanha (7 a 1), na semifinal do Mundial de 2014, no Mineirão.

A reportagem entrou em contato com o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo, que não atendeu as ligações.

Tags: contato treinador galo atlético felipão