Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético renova contrato de promessa

Armador Marco Túlio, de 19 anos, teve o vínculo prolongado até 2021

postado em 06/03/2018 10:00 / atualizado em 06/03/2018 10:09

BRUNO CANTINI / ATLÉTICO

O Atlético renovou, na última sexta-feira, o contrato do meia-atacante Marco Túlio, de 19 anos, até dezembro de 2021. Nesta temporada, o armador participou de seis jogos, sendo apenas um com a presença do interino Thiago Larghi; os outros cinco foram com Oswaldo de Oliveira.

Marco Túlio chegou ao Atlético em 2011, no sub-13. Passou por todas as etapas de formação até o sub-20. Em 2017, ganhou destaque no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil da categoria. No Estadual, foi campeão e artilheiro do time, com seis gols marcados. Também venceu a Copa do Brasil, competição na qual marcou cinco gols.

No ano passado, Marco Túlio também integrou o time B do Atlético, que contava com atletas sub-23. Foi um dos principais jogadores da equipe na campanha na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Na competição, fez 12 jogos, marcou sete gols e distribuiu duas assistências.

Marco Túlio também foi titular nas duas partidas do time B no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Marcou um gol e foi peça importante nas vitórias contra Botafogo e Grêmio. O meia-atacante é convocado constantemente para as seleções brasileiras de base e já foi observado de perto por olheiros europeus.

Outras renovações

No mesmo dia da renovação de Marco Túlio, o meia Marquinhos também teve o contrato estendido. Outros três atletas da base tiveram o vínculo prolongado: Caio Henrique Ribas Dias de Araújo, Victor Vilaça Andrade Cardoso e Pedro Henrique Cidade Santos.

Tags: Marco Tulio galo renovação contrato armador mercadobola