Atlético
None

ATLÉTICO

Gallo explica negociação frustrada com Sport por Rithely: 'Atlético não entra em leilão'

Dirigente diz que aceitar mudança nas tratativas seria irresponsabilidade

postado em 11/03/2018 21:10 / atualizado em 11/03/2018 21:44

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo, comentou as negociações frustradas para a contratação do volante Rithely, do Sport. Em entrevista coletiva neste domingo, depois da vitória atleticana sobre Tombense, pelo Estadual, o dirigente  justificou que uma mudança de postura do clube pernambucano nas tratativas possibilitou ao Internacional fechar com o jogador de 26 anos. Para Gallo, a adesão dos termos propostos pelo Sport seria uma irresponsabilidade financeira com o Atlético.

“Estávamos conversando, fomos procurados pelo Sport, que tinha o interesse em dois atletas nossos. Efetivamente ontem, combinamos uma situação, mas chegamos lá, e a situação acabou sendo outra, com a cobrança de um valor financeiro que pouco acontece no Brasil em termos de empréstimo. Mais de R$ 1 milhão. Primeiro, não mudaríamos nossa palavra. Segundo, nós não entramos em leilão com ninguém. Terceiro, nosso momento é de pé no chão e enxugar a questão financeira. Nós temos problemas financeiros, e (o presidente) Sérgio (Sette Câmara), com muita capacidade, está tentando construir um Atlético para que, no ano que vem, a gente possa acelerar em contratações maiores, com nosso caixa mais tranquilo. Tentamos fazer o melhor, mas houve a surpresa de entrar um aporte financeiro que, para nós, não cabe”, declarou.

O Internacional venceu a concorrência com o Atlético e contratou o volante Rithely por empréstimo até dezembro de 2019. A negociação foi oficializada pelo Sport neste domingo.  O time pernambucano receberá do Inter o montante de R$ 1,2 milhão, além de poder reforçar o grupo com mais dois ou três atletas vinculados à equipe gaúcha.

Rithely era alvo de Atlético e do Internacional desde dezembro do ano passado, mas o Sport estava inflexível nas conversas.As tratativas com os dois clubes foram retomadas na semana passada. Inicialmente, o Galo estava um passo à frente e ofereceu o lateral-esquerdo/meia Danilo e o armador Dodô. Os dois atletas chegaram a conversar com o Leão. Mas, de última hora, o Internacional voltou com tudo e fechou o negócio.

Tags: atlético mercadobola internacionalrs rithely sport