Atlético
None

ATLÉTICO

Ricardo Oliveira comemora mando de campo nas quartas do Mineiro e boa fase no Atlético

Camisa 9 atleticano anotou seis gols em 12 partidas pelo Galo em 2018

postado em 17/03/2018 16:00 / atualizado em 16/03/2018 19:38

Ramon Lisboa/EM/D.A. Press
O atacante Ricardo Oliveira vive boa fase no Atlético. Em 12 partidas pelo Galo, o centroavante anotou seis gols - quatro deles no Campeonato Mineiro. Na competição estadual, o camisa 9 terá um duelo importante neste domingo, às 16h, no Independência, contra a URT, pelas quartas de final. O experiente goleador comemorou o momento individual e, claro, a possibilidade de jogar em casa a decisão contra o time de Patos de Minas.

“A gente sabe que temos uma grande oportunidade de decidir dentro de casa, contra um adversário duro. A gente sentiu isso no primeiro jogo, a dificuldade que enfrentamos lá (em Patos de Minas, na vitória por 1 a 0 pela primeira fase do Estadual). É um jogo que requer atenção. Tive a felicidade de fazer meu primeiro gol pelo Atlético e a partir daí as coisas começaram a caminhar da forma que eu gostaria, os gols começaram a sair. É sempre importante estar marcando. Agora é foco total para este jogo de domingo, que a gente entende como fundamental importância para gente para continuar dentro do campeonato e dentro daquilo que planejamos como crescimento coletivo neste ano”, disse o jogador, nessa sexta-feira, em entrevista coletiva concedida na Cidade do Galo.

Em caso de empate no Independência, a vaga na semifinal do Campeonato Mineiro será decidida na disputa de pênaltis. O time que vencer avança.

Momento individual

A boa média de gols de Ricardo Oliveira na temporada (0,5 por jogo) agrada o artilheiro. Ele, que chegou ao clube para o ano de 2018, dedica o momento aos companheiros de clube e também ao técnico do time, Thiago Larghi.

“Resultado de muito trabalho, confiança que tenho, ajuda dos companheiros, acreditar que podemos decidir jogos, isso é importante dentro daquilo que treinamos e que o Thiago pede para a gente fazer. Acho que essa média sempre procurei manter, me cobro bastante, sou muito exigente com resultado de gols, participação. Mas acho que é isso aí, acho que torcedor espera isso de mim, a diretoria me trouxe para cá porque acreditam no meu trabalho, sabendo que poderia render e ajudar dentro de campo” finalizou o experiente atacante, de 37 anos.

Nessa sexta-feira, foi a vez de Thiago Larghi exaltar o camisa 9 do Atlético. O comandante alvinegro ressaltou a liderança de Ricardo Oliveira no elenco do Galo e considera o jogador “fundamental”.

“O Ricardo é uma liderança dentro e fora de campo. É um jogador tecnicamente de altíssimo nível. Chuta com a direita e com a esquerda com destreza, com uma capacidade incrível. E é um jogador que se compromete muito com o time, se envolve, ajuda na defesa, no ataque, cria espaço para o lado, dá profundidade à equipe. É um jogador fundamental para o que a gente pretende para o jogo de hoje. Acreditamos que o desempenho dele está ajudando muito na evolução (do time). É pouco tempo, mas a gente vê algumas coisas bem concretas acontecendo”, disse o treinador, também em entrevista coletiva concedida na Cidade do Galo.

Tags: ricardo oliveira futnacional atleticomg seriea interiormg