Atlético
None

ATLÉTICO

Thiago Larghi se diz satisfeito com atuação do Atlético e prega respeito ao América

Equipe alvinegra tem clássico pela frente na semifinal do Campeonato Mineiro

postado em 18/03/2018 19:28 / atualizado em 18/03/2018 21:16

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Durante a entrevista coletiva deste domingo, Thiago Larghi citou números da partida contra a URT para argumentar sobre a atuação do Atlético. O time alvinegro criou muito, mas passou alguns sustos e contou com boa atuação de Victor para manter o 1 a 0, em duelo no Independência, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro. Apesar das oportunidades criadas pelos visitantes, o auxiliar e treinador interino avaliou positivamente o desempenho do Galo.


“São 580 passes a 200. Ou seja: três vezes (mais). 68% de posse de bola a 32%; 23 finalizações a 12. O time conseguiu desempenhar um bom jogo. A construção das jogadas funcionou bem. Chegamos bastante no terço ofensivo. E conseguimos transformar isso em oportunidades de gol. Convertemos somente uma, mas acho que o volume foi satisfatório”, avaliou o treinador, que completou o décimo jogo à frente do Atlético.

Segundo dados do Footstats, o time alvinegro teve mesmo 68% da posse de bola. Foram 584 passes trocados (547 certos e 37 errados), contra 227 da URT (191 certos e 36 errados. A diferença no número de finalizações, na verdade, foi maior do que a que o treinador citou: 24 a 12.

O Atlético chutou mais que o dobro de vezes nesta partida do que as dez registradas no duelo da última quarta-feira, contra o Figueirense. A evolução, de acordo com o treinador, é evidente. Para ele, a melhora do time depende diretamente do tempo de trabalho.

“É por isso que às vezes a gente tem que repetir a escalação em alguns setores, porque a gente precisa dar essa conexão entre eles ali. São jogadores muito capacitados. É isso o que a gente conversa. E vemos coisas muito boas funcionando também. Então é entrosamento. A gente não pode treinar. Acaba que esse entrosamento vai também nos jogos. É em cima disso que a gente trabalha: repetição, jogos e treinos, sempre que possível”, disse.

O próximo adversário


O Atlético enfrentará o América nas semifinais do Campeonato Mineiro. Com mando alvinegro, o primeiro jogo será nesta quinta-feira, às 20h, no Independência. A volta está marcada para 16h deste domingo, no mesmo estádio.

Serão a segunda e a terceira vezes que Thiago Larghi comandará o Atlético diante do rival. A primeira marcou um momento de afirmação do técnico. Na primeira fase do Campeonato Mineiro, o time alvinegro derrotou o América por 3 a 0 e, em seguida, emendou bons resultados no Estadual e na Copa do Brasil.

Questionado sobre o confronto, Thiago Larghi pregou respeito ao adversário e disse que aguarda a análise dos observadores do Atlético para estabelecer a estratégia para o clássico.

“É bom ressaltar que existe o respeito total ao América, que é um time com qualidade, de Série A, que tem um bom trabalho feito há um tempo. Mas ainda vamos analisar. Nossa equipe de análise, nossos observadores vão nos passar os detalhes para a gente montar a estratégia para a próxima partida”, disse.

Os jogadores do Atlético se reapresentam na tarde desta segunda-feira. A assessoria de comunicação do clube alvinegro ainda não informou se as atividades durante a semana serão fechadas - estratégia adotada regularmente por Larghi antes de jogos importantes.

Tags: thiago larghi campeonato mineiro urt galo seriea futnacional interiormg atleticomg