Atlético
None

ATLÉTICO

Victor acredita em Atlético ofensivo na primeira semifinal do Mineiro, mas pede comprometimento defensivo contra o América

Goleiro diz que erros podem comprometer o Galo na disputa contra o Coelho

postado em 21/03/2018 15:00 / atualizado em 21/03/2018 15:47

Bruno Cantini/Atlético

O Atlético inicia a semifinal do Campeonato Mineiro em desvantagem contra o América. O adversário alvinegro joga por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. Por isso, o time comandado por Thiago Larghi terá que atacar. Mas sem se descuidar da parte defensiva.

Contra a URT, no último domingo, o time teve dificuldades para se defender, mesmo com a vantagem no placar. Apesar de ter dominado o jogo, a equipe de Patos de Minas criou pelo menos três boas chances de empatar a partida, que terminou com vitória alvinegra por 1 a 0.

Por isso, a estratégia para a partida passa pelo ataque organizado, mas sem descuidos no setor defensivo, como ressalta o goleiro Victor. Para o camisa 1, erros nesta primeira partida podem dificultar ainda mais a situação alvinegra no mata-mata.

“O Atlético, por suas características, é um time ofensivo, é um time técnico, que joga para frente, jogo buscando o gol o tempo todo. Mas acho que a gente tem que procurar fazer isso de forma organizada, de forma equilibrada, para não correr riscos. Porque uma derrota no primeiro confronto pode ter um peso muito grande para poder reverter depois no segundo jogo. É buscar sempre a vitória, mas de forma equilibrada, não abrindo mão também de fazer um jogo sólido defensivamente. Mas até pela característica do nosso time, a qualidade dos nossos jogadores, são jogadores muito técnicos, a gente sempre vai propor o jogo, assim como a gente vem fazendo, e buscando a vitória em cada jogo que a gente entra em campo”, disse.

Para Victor, a culpa da pressão sofrida no último jogo não é apenas do setor defensivo. O goleiro acredita que o time pode se organizar mais para ceder menos contra-ataques aos próximos adversários.

“O comprometimento defensivo não passa só pelos jogadores de marcação. Tem que ser algo que todos que estão em campo têm que ter. Não que não haja, mas temos que ter mais organização, principalmente para sofrer menos contra-ataques. Nossa equipe propõe o jogo, busca o ataque a maioria do tempo. Temos que procurar ser mais equilibrados para não proporcionar situações de contra-ataques para os adversários. Principalmente quando a gente joga em casa, a maioria dos times vem com a proposta de contra-atacar o Atlético, sabendo de nossa força ofensiva. É algo que a gente tem que ter atenção, porque agora os jogos são de mata-mata. Sofrer um gol nesse tipo de situação pode ser crucial. É algo que a gente pode evoluir, melhorar, observar melhor. O comprometimento defensivo não passa só pelos jogadores de defesa, mas de todos a partir do momento que o time não tem a posse de bola, para que tire os espaços do adversário e eles não consigam construir jogadas de perigo”, completou.

Atlético e América se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h, no Independência, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro. O jogo de volta está marcado para domingo, às 16h, também no Horto.

Tags: atleticomg interiormg galo victor