Atlético
None

COPA SUL-AMERICANA

A três semanas da estreia na Sul-Americana, rival do Galo vive grande fase na Argentina

San Lorenzo tem futebol pragmático, mas pouco brilhante; defesa é ponto forte

postado em 21/03/2018 11:17 / atualizado em 22/03/2018 09:50

DIVULGAÇÃO / SAN LORENZO

O San Lorenzo, da Argentina, será o rival do Galo na Copa Sul-Americana. O confronto é eliminatório, quem vencer o mata-mata avança. Os duelos estão marcados para o dia 11 de abril (Buenos Aires-ARG) e 8 de maio (Belo Horizonte). A três semanas do primeiro jogo, se o Atlético ainda tenta encontrar o melhor futebol, o time do bairro de Boedo vive grande fase.

No Campeonato Argentino, o San Lorenzo está na quarta posição, com 36 pontos. O sonho do título, contudo, está cada vez mais longe. O líder é Boca Juniors, com 11 pontos de vantagem, apesar de ter um jogo a mais.

O San Lorenzo tem 19 jogos no torneio argentino, com 10 vitórias, seis empates e três derrotas. Em toda campanha, são nove jogos sem levar gol, ressaltando a efetividade defensiva do time de Claudio Biaggio.

O treinador do time do Papa Francisco, assumidamente torcedor do San Lorenzo, tem uma história peculiar. Biaggio é um dos ídolos da torcida, estando no top 10 de artilheiros da história do clube. Voltou ao San Lorenzo como treinador do time B. Com a queda de Diego Aguirre, assumiu interinamente. Ficou nesta condição até a virada do ano. Nesse período colecionou bons resultados: 7 vitórias, 1 empate 1 derrota.

DIVULGAÇÃO / SAN LORENZO
A cúpula do San Lorenzo, formada por um advogado famoso na Argentina (Matías Lammens ) e um apresentador de TV (Marcelo Tinelli ), resolveu manter Biaggio. O nome mais cotado para assumir o time de Boedo era o de Jorge Almirón, vice-campeão da Copa Libertadores com o Lanús, que acabou no Atlético Nacional, da Colômbia.

Sem muitas chances no Argentino por causa da diferença de pontos para o Boca Juniors, o San Lorenzo deve fazer da Sul-Americana o grande objetivo da temporada.

Os torcedores se animam com o fato de o time jogar bem os grandes jogos, como será contra o Atlético. Nenhum dos grandes clubes da Argentina bateu o San Lorenzo neste Campeonato Argentino. As três derrotas foram sofridas em encontros contra os pequenos Banfield, Talleres e Gimnasia.

No clássico contra o Huracán, empate em 1 a 1. O mesmo placar foi repetido contra o Boca e o Racing. A vitória mais contundente ocorreu contra o Estudiantes, 3 a 1.

Se leva poucos gols, o San Lorenzo também não faz muitos. São 23 gols no Argentino. Aliás, o futebol pragmático, pouco brilhante, é uma das reclamações contra o time de Claudio Biaggio. O destaque do ataque é Nicolás Blandi, com 7 gols. Outro nome importante é Leandro Romagnoli, de 37 anos, fortemente identificado com as cores do clube. Ele foi campeão da Copa Libertadores e quer se despedir do futebol com um grande título.

San Lorenzo no Campeonato Argentino

4º lugar na tabela
10 vitórias
6 empates
3 derrotas
11 gols sofridos
9 jogos sem levar gols
23 gols feitos
7 gols do artilheiro Nicolás Blandi

Tags: sulamericana sanlorenzo argentina rival galo