Atlético
None

ATLÉTICO

Decisivo, Cazares contabiliza 50ª participação direta em gols com a camisa do Atlético

Meia equatoriano marcou o gol da vitória do Galo sobre o América no Horto

postado em 22/03/2018 22:12 / atualizado em 22/03/2018 23:32

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Aposta de Thiago Larghi nas últimas partidas, o meia Juan Cazares vem crescendo de produção com a camisa do Atlético. Na noite desta quinta-feira, no Independência, o equatoriano marcou o gol da vitória do Galo sobre o América, por 1 a 0, na primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro. O resultado dá ao Galo a vantagem de jogar pelo empate no próximo domingo, às 16h, também no Horto. 

Cazares, mais uma vez, foi o principal responsável pela saída de bola do Atlético no jogo. Ele trocou 82 passes na partida, sendo 79 certos. Foram também cinco finalizações, quatro para fora e uma na direção do gol, que morreu no fundo da rede. 

Aos 30 minutos do segundo tempo, Cazares recebeu passe de Luan, tentou invadir a área, mas foi desarmado. Ele lutou pela bola, recuperou a posse e finalizou com perfeição, sem chances para o goleiro Jori. 

O meia Cazares ganhou elogios do técnico Thiago Larghi. O treinador explicou a função dada ao equatoriano e espera que ele entre mais vezes dentro da área adversária para finalizar jogadas.

“Ele é importante na construção. É um jogador que tem muita técnica e nos ajuda a manter a posse de bola. Ele, vindo de trás, é importante por isso. Ele não joga de costas [para a zaga], joga de frente e entra na área de frente. E aí conseguiu uma chance de finalizar e fez o gol. Ele precisa se mexer. Entrando de frente é sempre favorável ao jogo dele, que é rápido e técnico”, disse.

Bons números no Galo

Cazares foi contratado pelo Atlético em 2016. Desde que chegou, alternou grandes momentos e partidas ruins. A inconstância marca a passagem do meia pelo clube. Mesmo assim, ele soma bons números com a camisa alvinegra.

O meia chegou a 115 partidas com a camisa alvinegra. São 50 participações diretas em gols, sendo 22 bolas nas redes adversárias e 28 assistências para os companheiros marcarem. 

Tags: decisivo meia cazares américa interiormg galo atlético