Atlético
None

ATLÉTICO

Experiente no clássico, Luan espera que Atlético reverta vantagem em jogo no Horto

Meia-atacante do Galo demonstrou respeito pelo Cruzeiro na final

postado em 30/03/2018 06:30 / atualizado em 29/03/2018 20:04

Bruno Cantini/Atlético
O Atlético inicia, neste domingo, a disputa da final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro. E o Alvinegro conta com um amuleto para o clássico no Independência: Luan. Já são 15 jogos do meia-atacante contra o maior rival do Galo e dois gols marcados, um deles na primeira partida da final da Copa do Brasil de 2014.

O Cruzeiro vai entrar em campo invicto no Campeonato Mineiro. Para Luan, o momento é de aproveitar o fator Independência para acabar com a série da equipe celeste no Estadual.

“Não é só um clássico, é uma final, onde não podemos errar. São 180 minutos, não só o primeiro jogo também. É fundamental, a gente poder, dentro da na nossa casa, fazer um resultado positivo, em um jogo difícil. Tem uma equipe do outro lado invicta e isso nos motiva… a nos concentrar mais ainda para quando chegar no domingo a gente, quem sabe, vencer e quebrar essa invencibilidade deles”, disse.

Luan demonstrou respeito pelo rival. No entanto, também pediu respeito à história alvinegra. O meia-atacante acredita em um clássico decidido por detalhes e espera que a equipe não sofra tanto contra o Cruzeiro no domingo.

“A gente tem que respeitar o adversário, claro, mas também o adversário tem que respeitar nossa história, a camisa que a gente veste, que aqui tem jogadores de qualidade. No começo tivemos dificuldades para exercer o nosso melhor futebol, Oliveira foi embora, assumiu o Thiago com outra filosofia e os jogadores compraram essa ideia e a gente sabia que o Atlético tinha que mudar características. Porque nossa equipe é uma equipe muito ofensiva... e deu certo, estamos jogando como tem que jogar e não tomar muito susto como a gente está tomando no final das partidas, porque é um clássico decidido por detalhe e uma bola pode decidir até um título. Mas creio que a gente foi igual mineiro, devagarinho chegamos e revertemos a situação contra o América. Agora é reverter essa contra eles lá”.

Atlético e Cruzeiro se enfrentam no domingo, às 16h, no Independência. A equipe celeste tem a vantagem de dois resultados iguais na decisão do Campeonato Mineiro.

Tags: atlético galo interiormg final luan clássico mineiro cruzeiro