Atlético
None

ATLÉTICO

Robinho, Marcos Rocha, Valdívia... como estão os jogadores que deixaram o Atlético?

Confira o momento dos atletas que saíram do Galo nos últimos meses

postado em 30/03/2018 12:59 / atualizado em 30/03/2018 13:27

DIVULGAÇÃO

O Atlético fez bom negócio ao liberar jogadores como Marcos Rocha, Valdívia e Marlone? O Superesportes fez um panorama do momento vivido pelos atletas que deixaram o Galo nos últimos meses.

Robinho

Robinho tinha um custo elevado. Com a nova postura financeira da diretoria, o atacante deixou o Galo.

Ele acertou com o Sivasspor, da Turquia. Desde que chegou à Europa, no fim de janeiro, disputou sete jogos e marcou três gols (0,43 gol por jogo). Foram 452 minutos jogados. Com Robinho em campo, o Sivasspor venceu dois jogos, empatou outros dois e perdeu três vezes.    

O Sivasspor está na oitava posição do Campeonato Turco, com 38 pontos. O time de Robinho está distante 10 pontos do Fenerbahçe, primeiro clube com vaga para Liga Europa. O líder é o Galatassaray, com 54 pontos.

Marcos Rocha


O lateral-direito Marcos Rocha assumiu a titularidade do Palmeiras. Em 2018, disputou 13 jogos, todos como titular (1.086 minutos jogados). São 10 vitórias, dois empates e uma derrota. Ele é o maior ladrão de bolas no Campeonato Paulista.

Marcos Rocha está emprestado com os direitos fixados em 2 milhões de euros, valor confirmado pelo presidente do clube alvinegro, Sérgio Sette Câmara. Caso decida ficar com o atleta, o Verdão deverá pagar o Galo até o fim da temporada.  

Valdívia


Sem muitas oportunidades no Galo, o meia-atacante Valdívia acetou com o São Paulo. No clube paulista, o meio-campo disputou 11 jogos e marcou dois gols. Apesar da fase irregular do Tricolor Paulista, Valdívia começou bem sua trajetória em São Paulo. Ele está emprestado pelo Internacional.

Marlone


Depois de uma passagem frustrante pelo Atlético, o meia Marlone acertou com o Sport. No clube pernambucano, ele tem sido titular. Disputou 14 jogos (12 do Pernambucano e 2 da Copa do Brasil). Foram 1.155 minutos em campo. Marcou cinco gols.

Rafael Moura


A diretoria do Atlético preferiu não renovar com o atacante Rafael Moura, que acabou acertando com o América. No Coelho, ele tem desempenho inicial abaixo do esperado. Jogou 11 jogos e marcou apenas dois gols. Foram 974 minutos em campo.

Fred


Fred deixou o Galo e acertou com o Cruzeiro. O Atlético ainda tenta na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF, o pagamento da multa de R$ 10 milhões pela ida do atacante à Raposa, como estava em contrato. Em nove jogos no Cruzeiro, o centroavante marcou um gol. Fred passou por uma cirurgia no joelho e só deve voltar a jogar em 2019.

Erazo


Relegado no Atlético, o zagueiro tornou-se titular no Vasco da Gama. Ele forma o miolo de zaga ao lado de Paulão, ex-Cruzeiro. Disputou 12 jogos: 7 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Marcou dois gols (Boavista e Botafogo). Já foi expulso em uma oportunidade.

Capixaba


O jovem da base alvinegra, de 21 anos, foi emprestado ao América para ganhar mais minutos em campo. Ao todo, disputou sete jogos e marcou um gol.

Tags: Rafael Moura valdivia robinho rocha galo erazo fred capixaba marlone mercado