Atlético
None

ATLÉTICO

Ricardo Oliveira iguala Aylon e terá mais uma chance para ser artilheiro do Mineiro

Com seis gols, atacante do Galo poderá se isolar na lista no próximo domingo

postado em 01/04/2018 20:11 / atualizado em 01/04/2018 20:33

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Ricardo Oliveira foi o grande artilheiro da tarde deste domingo, no Independência, na primeira partida da final do Campeonato Mineiro. O centroavante marcou dois gols na vitória do Atlético por 3 a 1 sobre o Cruzeiro. Com o acréscimo na contagem geral do Estadual, o camisa 9 alvinegro alcançou Aylon, do América, na liderança dos goleadores na competição, com seis tentos cada.



O atacante do Galo ainda terá mais uma chance de se isolar na artilharia. No próximo domingo, no Mineirão, o Atlético visita o Cruzeiro na segunda decisão do Mineiro. Caso balance as redes pelo menos mais uma vez, Ricardo Oliveira será o grande goleador do torneio.

Se não marcar nenhum gol, ele dividirá a honraria com o americano. Isso se os rivais cruzeirenses mais próximos na lista não os alcançarem. Rafinha, com cinco, e Thiago Neves, com quatro, são os concorrentes. Elias, com três, assim como Raniel, Arrascaeta e Rafael Sobis correm por fora.

Depois dos dois gols anotados no clássico, Ricardo Oliveira comentou como pode se beneficiar da qualidade dos companheiros para seguir balançando as redes. Neste domingo, o Atlético aproveitou jogadas de cruzamentos em faltas e escanteios para marcar todos os três tentos do triunfo.

“É o que a gente tem que aproveitar na nossa equipe, a qualidade desses caras. Batem na bola como ninguém. Temos que aproveitar as movimentações e a altura que temos, com bons cabeceadores, para fazer o que fizemos hoje. Está todo mundo de parabéns pela partida e revertemos a vantagem para o próximo domingo”, disse o centroavante.

Tags: ricardo oliveira atlético galo artilharia interiormg