Atlético
None

ATLÉTICO

Cauteloso sobre vantagem do Atlético, Larghi arma estratégia para parar o Cruzeiro

Equipe alvinegra venceu jogo de ida da final do Mineiro por 3 a 1

postado em 06/04/2018 16:13 / atualizado em 06/04/2018 18:37

Bruno Cantini/Atlético
O discurso entre jogadores, comissão técnica e diretoria do Atlético é um só: é preciso ter pés no chão para administrar a vantagem conquistada sobre o Cruzeiro. Para assegurar a taça do Campeonato Mineiro, o treinador Thiago Larghi pregou seriedade e respeito ao maior rival, mesmo depois da convincente vitória por 3 a 1 no jogo de ida.

“(Vamos encarar) Com a mesma seriedade. Nossa preparação parte do mesmo princípio. O grupo está bastante consciente de que vai ser um jogo difícil, que tem uma equipe forte do outro lado. A mesma seriedade que a gente prepara para as outras partidas. Então, temos que continuar se concentrando em defender e também pensando em atacar, porque a gente também precisa buscar a vitória”, analisou o comandante em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo.

O triunfo no Independência faz com que o Atlético conquiste o título no Mineirão em três cenários possíveis: nova vitória, empate e até mesmo derrota por um gol de diferença. Apesar da vantagem, Larghi quer concentração dos jogadores e pede foco total no duelo contra o Cruzeiro. 

Para isso, promete manter a mesma dinâmica de jogo que tem dado certo. Foram cinco vitórias nas últimas cinco partidas disputadas pelo Atlético.

“A gente sabe que não pode abrir mão da nossa pegada, da marcação, do respeito ao adversário, de tratar a partida com seriedade. Nossos pés estão no chão, nosso grupo sabe disso. É trabalhar passo a passo ainda durante o treino esta semana o que a gente ainda tem que fazer e viver cada dia de treino da melhor maneira possível, aproveitar da melhor maneira possível para se preparar, porque a gente sabe que vai ser um jogo difícil”, disse o cauteloso treinador.

A estratégia

O Atlético enfrentará um Cruzeiro em um momento de ligeira instabilidade na temporada. A equipe celeste vem de dois jogos sem vencer - derrota por 3 a 1 no clássico e empate sem gols diante do Vasco, pela Copa Libertadores.

O desempenho irregular faz com que existam incertezas sobre a escalação. A principal delas talvez seja no comando do ataque. Mano Menezes promoverá a volta do tradicional centroavante ou escalará um time com mais movimentação na frente? Independentemente disso, Larghi quer montar uma estratégia para parar o rival.

“Nossa comissão técnica procura estudar o maior número de jogos possível, com qualidade, para tentar neutralizar isso. É preciso ter atenção aos detalhes. Nos preparamos para a variação que pode ter. Estar bem preparado é o importante”.

Atlético e Cruzeiro decidem o título do Campeonato Mineiro neste domingo, a partir das 16h. A partida será disputada no Mineirão.


Tags: larghi cruzeiro decisão final mineiro interiormg galo atlético