Atlético

ATLÉTICO

'Carrinho de cabeça', disposição e elogios do chefe: Gustavo Blanco ganha 'pontos' no Atlético

Gustavo Blanco foi titular contra o Vasco com o desfalque de Adilson

postado em 17/04/2018 09:00 / atualizado em 17/04/2018 08:15

Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O volante Gustavo Blanco, do Atlético, foi muito elogiado pelo técnico Thiago Larghi mesmo com o revés diante do Vasco, por 2 a 1, no último domingo, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela estreia no Campeonato Brasileiro. A determinação, vontade e qualidade do atleta foram pontos que se destacaram na derrota para o Cruz-Maltino. Uma das consequências disso foi a viralização de um gif do jogador batalhando por uma bola de cabeça, deitado no chão.

Após a partida, em entrevista coletiva, Thiago Larghi declarou que vê o jogador como peça importante na evolução da equipe atleticana. “Ele vem aproveitando muito bem as oportunidades. Já havia feito um bom jogo na Argentina. Sempre que entra, entra com qualidade e com muita dinâmica no meio-campo. Ele vem ajudando na evolução da equipe”.

Gustavo Blanco briga por posição no meio-campo alvinegro desde o início da temporada. O jogador entra corriqueiramente nas partidas, mas ainda não desbancou os titulares Adilson e Elias, volantes de confiança do técnico Thiago Larghi até então. Blanco fez 14 partidas nesta temporada, sendo que apenas cinco ele iniciou entre os 11.

Diante do San Lorenzo, na última quarta-feira, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana, na Argentina, Gustavo Blanco entrou aos 15 minutos da etapa complementar. Ele foi bem na partida e deu mais qualidade no toque de bola ao Galo, mesmo com a derrota do time por 1 a 0.

Com a ausência de Adilson contra o Vasco, por conta de lesão no tornozelo direito, Gustavo Blanco foi titular. Ele foi bem na partida tanto na parte ofensiva quanto na contenção e, devido a um cansaço, deixou o campo aos 34 minutos do segundo tempo, quando a partida ainda estava 1 a 0 para o Galo.

Após a partida no Rio de Janeiro, Gustavo Blanco seguiu com o elenco atleticano para o Ceará, onde o Galo enfrenta o Ferroviário, nesta quarta-feira, às 21h45. O jogo é válido pela volta da quarta fase da Copa do Brasil e o jogador está apto a atuar. Na ida, o Atlético venceu por 4 a 0.

Números de Gustavo Blanco nas últimas duas partidas:

Contra o San Lorenzo

Tempo em campo - 33 minutos
Desarmes - 1
Passes certos - 19
Passes errados - 1
Finalizações certas - 1
Finalizações erradas - 0
Faltas sofridas - 0
Faltas cometidas - 1

Contra o Vasco

Tempo em campo - 79 minutos
Desarmes - 3
Passes certos - 23
Passes errados - 1
Finalizações certas - 3
Finalizações erradas - 0
Faltas sofridas - 1
Faltas cometidas - 3

Tags: atleticomg seriea futnacional interiormg