Atlético
None

ATLÉTICO

Capitão e gol: Gustavo Blanco vive noite de protagonismo com a camisa do Atlético

Volante foi destaque do Alvinegro no empate com Ferroviário, no Castelão

postado em 19/04/2018 08:00 / atualizado em 19/04/2018 08:34

Bruno Cantini/Atlético
A noite dessa quarta-feira foi de novidades para Gustavo Blanco com a camisa do Atlético. Titular da equipe nos últimos jogos, o volante, pela primeira vez, foi capitão do Galo. O fato aconteceu no empate por 2 a 2 com o Ferroviário-CE, no Castelão, que levou o Alvinegro às oitavas de final da Copa do Brasil. Além disso, o jogador de 23 anos marcou seu primeiro gol pelo clube.

Blanco vem ganhando destaque nos últimos jogos do Atlético. Contra o Vasco, no último domingo, deu até um ‘carrinho de cabeça’ para desarmar o adversário. Incansável na marcação e sempre presente no campo de ataque, o volante foi premiado com o gol diante do Ferroviário. 

E o gol foi em uma das principais características de Blanco: a chegada em velocidade na área adversária. Quando o Galo perdia por 2 a 1, Róger Guedes lançou, do meio-campo, a bola para o jovem Alerrandro. O volante arrancou do círculo central e apareceu livre, na entrada da área. Alerrandro deu o passe na medida para que o camisa 30 finalizasse de primeira e ampliasse o placar.

Esse foi o segundo gol de Blanco como profissional. O primeiro foi marcado com a camisa do Bahia, clube que o revelou, no dia 1º de setembro de 2015. Na ocasião, o Tricolor bateu o CRB por 3 a 2, pela 22ª rodada da Série B, na Fonte Nova.

A atuação do jogador rendeu elogios, mais uma vez, do técnico Thiago Larghi, que vem gostando da evolução do volante pelo Atlético. O treinador considerou Blanco o melhor em campo diante do Ferroviário.

“O Blanco,  na minha opinião, foi o destaque do time, defendendo e atacando. Um jogador que está se encaixando muito bem como uma opção para a gente”, disse.

Gustavo Blanco foi o quarto capitão do Atlético na temporada. O dono da braçadeira é Leonardo Silva. Na ausência, dele Victor assume a faixa (não aconteceu contra o Ferroviário). No jogo contra o Tombense, pelo Campeonato Mineiro, em que todos os titulares foram poupados, Luan foi o escolhido.

Tags: gustavo blanco atlético galo interiormg capitão gol