Atlético
None

ATLÉTICO

Com mais jogos que o chefe Alexandre Gallo como técnico do Atlético, Larghi igualará Oswaldo, mas segue interino; relembre

Treinador completará 20 partidas como comandante da equipe neste domingo

postado em 24/04/2018 06:00 / atualizado em 24/04/2018 14:38

Reprodução/EM/D.A Press

O atual comandante do Atlético ocupa o cargo há, precisamente, 74 dias e 19 jogos. Apesar disso, o clube ainda o trata como ‘interino’. Mas qual a relevância da longevidade de Thiago Larghi?

O profissional de 37 anos igualará o efetivo Oswaldo de Oliveira - que o antecedeu - em número de partidas oficiais à frente do time alvinegro neste domingo, contra o Corinthians. As equipes se enfrentam pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no Independência, a partir das 16h.

Oswaldo de Oliveira dirigiu o Atlético em 20 oportunidades. Em apenas uma delas, ele não esteve à beira do gramado. O responsável por comandar o time contra a URT, pelo Campeonato Mineiro, foi o auxiliar Luiz Alberto. Na ocasião, o treinador alvinegro se recuperava de procedimento dentário pelo qual tinha passado anteriormente. Os números oficiais, entretanto, levam em conta todas os jogos disputados pela equipe enquanto Oswaldo esteve no cargo.

Mais partidas que o chefe

Thiago Larghi já treinou o Atlético em mais jogos que outros sete técnicos ‘efetivos’ que passaram pelo clube no século XXI. Curiosamente, Alexandre Gallo é um deles. O atual diretor de futebol foi o treinador alvinegro em 14 partidas na temporada 2008. Veja quem são os outros seis na galeria abaixo:


O jovem treinador está perto de igualar as marcas de outros profissionais que passaram pelo Atlético a partir de 2001. Relembre:


Tags: thiago larghi oswaldo de oliveira alexandre gallo atleticomg interiormg futnacional seriea galo