Atlético
None

COPA SUL-AMERICANA

Adversário do Atlético, San Lorenzo chega a BH embalado por vaga na Libertadores'2019

Time argentino vem a BH com veterano Pipi Romagnoli prestes a se aposentar

postado em 06/05/2018 21:38 / atualizado em 06/05/2018 22:26

Divulgação/San Lorenzo

Adversário do Atlético na Copa Sul-Americana, o San Lorenzo desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins na noite deste domingo. Em vantagem na disputa com o Galo no mata-mata da competição sul-americana – venceu o jogo de ida por 1 a 0 -, o Ciclón chega a Belo Horizonte embalado pela vitória sobre o Belgrano, no Campeonato Argentino, e a vaga antecipada na Copa Libertadores de 2019.

Com o triunfo por 2 a 0 sobre o Belgrano, na última sexta-feira, e o empate do Independiente diante do Gimnasia La Plata, o San Lorenzo não perde mais a vaga no G-4 do Campeonato Argentino a uma rodada para o fim. Desta forma, a equipe avançou diretamente para a fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores. A equipe de Almagro é a terceira colocada do campeonato, com 50 pontos. O Boca Juniors, com 56, é o líder e precisa de apenas um ponto para assegurar o título nacional.  

O técnico do San Lorenzo, Claudio Biaggio, relacionou 20 jogadores para a partida contra o Atlético. O treinador não poderá contar com o zagueiro Matías Caruzzo, lesionado, mas tem o retorno do jovem meia Cristian Barrios.  O time de Buenos Aires  treinará na Toca da Raposa II, centro de treinamentos do Cruzeiro, nesta segunda-feira. 

Entre os relacionados está o veterano Leandro Romagnoli, de 37 anos. Incluindo as duas passagens, o meia está no clube há 16 anos e foi campeão da Mercosul (2001), da  Sul-Americana (2002) e da Libertadores (2014) com a camisa azulgrana. ‘Pipi Romagnoli’, como é apelidado o camisa 10,  tem contrato até junho e pode estar nos últimos momentos de San Lorenzo e da carreira. Contra o Belgrano, ele entrou em campo aos 41 minutos do segundo tempo e foi aplaudido de pé pela torcida, já que esse foi o último jogo em casa do time na competição nacional.  

“Estou no final da minha carreira. Vou analisar isso quando o campeonato terminar, mas é muito provável que tenha sido o meu último jogo em casa”, declarou o meio-campista, considerado o jogador mais vitorioso da história do San Lorenzo.

Relacionados do San Lorenzo para jogo contra Atlético:



Momentos do embarque e da chegada a Belo Horizonte:



Tags: san lorenzo atlético sulamericana